Quem nunca deixou de acessar o YouTube para evitar que a franquia de internet móvel terminasse, que atire a primeira pedra. Mas essa preocupação de grande parte dos usuários está prestes a acabar. Isso porque o YouTube Go começou a ser disponibilizado para os brasileiros desde a semana passada.
Se você não lembra, o YouTube Go é uma ferramenta desenvolvida para que as pessoas tenham acesso aos vídeos da plataforma sem gastar os dados da internet móvel. O primeiro lançamento ocorreu ainda em 2017, na Índia, seguido de outros países como Indonésia, Nigéria, Tailândia e outras 11 nações.
Como funciona o YouTube Go
O YouTube descreve o aplicativo como uma excelente ferramenta para o dia a dia do usuário, principalmente para aqueles que têm um pacote de dados mais limitado. Através dele é possível encontrar os vídeos mais assistidos, fazer downloads e até mesmo compartilhar o conteúdo sem precisar baixá-lo.
Em uma funcionalidade mais avançada, é possível assistir um trecho do vídeo sem gastar o pacote de dados móveis. Até as configurações do download podem ser controladas, pois isso também afeta a capacidade de armazenamento na memória do aparelho. Mas a novidade também tem seus pontos negativos.
Limitações da ferramenta
Uma das limitações do aplicativo é o bloqueio de acordo com região. Caso você esteja no Brasil e queira ter acesso a um vídeo banido no país, saiba que não vai ser possível assistir ao conteúdo mesmo que o download seja feito na Argentina, por exemplo. Músicas e clipes também foram afetados, já que baixá-los nos moldes da ferramenta só será possível se o criador do conteúdo permitir.
Mas levando em consideração o formato do YouTube Go, ele traz mais benefícios que limitações. Quem estiver interessado em ter acesso a novidade, é só baixar o aplicativo no Google Play. Infelizmente os portadores de Iphone ainda não poderão fazer o download dele, mas é esperado que em breve ocorra a liberação.
E aí, amigo, o que você achou da novidade?