Estar presente nas redes sociais é quase uma obrigação para as empresas que desejam se comunicar com o consumidor moderno. Uma boa estratégia para planejar as publicações é a criação de um calendário editorial, documento que contém todas as opções de conteúdos relacionados à empresa, ao produto e público-alvo.
Sabendo dessa importância, a E-goi, empresa portuguesa especializada em marketing de automação, lançou um calendário para marketing e mídias sociais. Essa ferramenta é um recurso grátis que inclui datas importantes e informações úteis para ajudar profissionais no planejamento de conteúdo nas ações de comunicação online.
A importância do calendário editorial
Além de conter toda a estratégia de comunicação da empresa, o calendário editorial oferece muitas outras vantagens para o profissional que utiliza essa ferramenta. Quando bem construído, ele apresenta as personas, as palavras-chave, datas importantes e formatação dos conteúdos que serão publicados.
Outro fator muito importante é a economia de tempo, tendo em vista que o profissional já tem um planejamento acerca do conteúdo que deve ser trabalhado. Com o calendário em mãos e uma análise constante das publicações, é possível avaliar os temas que estão ou não funcionando, ação que visa otimizar os resultados obtidos.
Por que utilizar o calendário da E-goi
O calendário de marketing e mídias sociais do E-goi se mostra vantajoso por diversos motivos. O primeiro deles é a gratuidade da ferramenta, o que não eleva os custos operacionais da empresa. Além disso, todas as datas importantes do ano estão presentes no material, o que é bastante útil para profissionais que planejam conteúdos digitais.
Para ter acesso a ele basta acessar a página do E-goi e fazer o download de acordo com as especificidades do dispositivo que o calendário será utilizado (Google, Outlook ou MAC). Todo o processo é bastante rápido e em pouco tempo já é possível começar a usar todas as funcionalidades da ferramenta.
E aí, amigo, já baixou seu calendário? Então não perca tempo e acesse a página da E-goi para ter acesso a essa excelente ferramenta.