Nos últimos anos, os dispositivos móveis como smartphones e tablets, vêm ganhando muita importância para os consumidores e empresas. Enquanto que essas ferramentas oferecem mais comodidade ao usuário, para as organizações elas se mostram essenciais no momento de se relacionar com o cliente.
Um levantamento recente mostrou que o e-commerce está gastando cada vez mais com publicidade em mobile, superando até mesmo o desktop. A responsável pela pesquisa foi a SEMrush, empresa especializada em marketing digital e que também oferece ferramentas de monitoramento online.
Resultado da pesquisa
Segundo a pesquisa, os gastos com publicidade online em mobile foram muito superiores se comparados aos direcionados para desktop, sendo de 85,19% e 14,81% as verbas respectivas. Para o estudo, a empresa entrevistou 8 mil empresas de comércio eletrônico ao redor do mundo de 13 categorias diferentes.
O estudo apontou vários fatores determinantes para entender melhor como a publicidade online é feita, analisando a verba utilizada, modelo dos anúncios e os dispositivos de visualizações. Entre todos os nichos avaliados, empresas de “moda e vestuário” foram as que mais investiram em anúncios pagos.
Valores investidos
Segundo o SEMrush, mais de 50% das empresas pesquisadas investiram pelo menos U$ 1.000 em publicidade paga em 2017. A segunda faixa com maior investimento foi entre US$ 10.000 e U$ 50.000, e 15% gastou entre US$ 1.000 e US$ 5.000. Do investimento feito pelas empresas de “moda e vestuário”, 81% do valor gasto foi entre US$ 1.000 e US$ 5.000.
Outros segmentos que investiram bastante foram os de “Livros” e “Casa e Jardim”, com 80% e 47% da verba acima dos US$ 10.000. Maria Chizhikova Marques, coordenadora do Mercado Brasileiro da SEMrush, revelou que as estratégias mundiais do e-commerce têm mudado bastante nos últimos anos, e as empresas brasileiras têm seguido a tendência.
E aí, amigo, sua empresa tem acompanhado a tendência do mobile?