Quem trabalha com marketing digital sabe dos esforços e das dificuldades diárias no planejamento de estratégias para atrair a atenção do público. Saber trabalhar o funil de vendas é fundamental para conseguir uma boa taxa de conversão de leads, objetivo principal dessa atividade online.
Em um novo levantamento desenvolvido pela Ascend2, empresa especializada em pesquisas de marketing digital, o download de conteúdos foi apontado como a melhor maneira de converter leads. Esse estudo pode ser fundamental na hora de empresas realizarem os seus planejamentos estratégicos.
A importância da produção de conteúdo
A pesquisa foi elaborada em setembro com a participação de diversos empresários ao redor do mundo, com o intuito de descobrir quais estratégias digitais geram mais conversões. O resultado mostrou que 66% dos entrevistados consideram o download de conteúdo a melhor maneira de terminar o funil de vendas com sucesso.
A produção de conteúdo, por sua vez, é o combustível do Inbound Marketing, estratégia que visa fornecer material relevante e informativo para um público específico. O objetivo desse procedimento é gerar leads que, posteriormente, venham a se transformar em consumidores.
Números da pesquisa
Além da produção de conteúdo para download, as melhores maneiras de converter as leads são cadastro de webinar (45%), pedidos de demonstração (37%), pesquisas (26%) e até testes grátis. Entretanto, é fundamental que a empresa perceba qual tipo de material o seu público tem preferência em consumir, pois isso pode variar entre os nichos.
De maneira mais ampla, a maioria dos entrevistados (79%) revelaram que as taxas de conversão de leads estavam melhorando ao longo dos anos. Inclusive, 86% dos empresários mostraram estar satisfeitos com os resultados das estratégias aplicadas em suas próprias empresas.
E aí, amigo, você também utiliza a produção de conteúdo na sua estratégia de marketing?