Para se destacar em um mercado tão competitivo, as redes sociais precisam oferecer novas funcionalidades a todo instante para continuar atraindo a atenção do público. E assim como foi feito no final do último mês, o Facebook mais uma vez divulgou que sua plataforma passará por uma pequena transformação.
Além da empresa de Mark Zuckerberg, o Google foi outra gigante que anunciou novidades, dessa vez no YouTube. Desde o dia 15 de dezembro, a plataforma de vídeos está permitindo que os usuários do Steam, Software de gestão de direitos digitais, possam acessar conteúdos de realidade virtual do YouTube.
Novidades no Facebook
A novidade no Facebook não vai agradar muitos usuários, principalmente as empresas que fazem postagens com textos pedindo para o usuário compartilhar, curtir ou comentar. Segundo o comunicado, a partir de agora, essas atitudes serão punidas. Mas antes que as páginas sofram punições, a rede social dará advertências e orientações do que é ou não permitido.
Essas chamadas para ação são utilizadas principalmente em promoções, sorteios ou quando a publicação deseja um engajamento maior do público. Visando impedir esses tipos de postagens, o Facebook anunciou que irá desativar qualquer publicação que infrinja as novas regras.
Google e a realidade virtual
A novidade do Google é uma parceria entre o YouTube e o Steam, onde o público da empresa de software vai ter acesso aos conteúdos de realidade virtual da plataforma de vídeos. Segundo o Google, o objetivo é levar a um maior público a experiência de realidade virtual, como os vídeos em 360 graus.
O Google relatou que diversos usuários estão encontrando problemas ao utilizar o recurso, mas que isso já era esperado por se tratar de um novo serviço. Segundo a empresa, esse período de testes serve justamente para que o público relate as dificuldades e os impasses sejam resolvidos.
E aí, amigos, o que você achou das novidades do Facebook e Google?