De um mês pra cá anunciamos diversas novidades do Google, entre elas a funcionalidade “Pagar com Google” e mais recentemente o Android Pay. Os lançamentos agradaram bastante os usuários, e mais uma vez a gigante do Vale do Silício está disposta a fazer novas mudanças, dessa vez na estrutura do Adwords.
Pouco antes da Black Friday, que vai ocorrer na próxima sexta-feira, dia 24,o Google anunciou que duas dessas novidades já estavam sendo testadas. Uma delas é a extensão “promoção”, voltada para a negociação de produtos, e a outra é um novo formato para impulsionar publicações de empresas.
As novidades do Google
De acordo com o Google, a inclusão da opção “promoção” vai facilitar bastante as vendas de produtos, pois as páginas não vão precisar criar novas publicações para as promoções. Em um comunicado divulgado à imprensa, a empresa disse que a extensão “promoção” pode ser bastante útil em períodos onde as vendas sejam mais altas, como a Black Friday.
A outra novidade é a página de recomendações, que agora passa a oferecer sugestões de otimizações nas campanhas que estejam em período de veiculação. Segundo o Google, as páginas do Adwords carregam até 20% mais rápido que seus concorrentes, gerando muito mais economia de tempo para os clientes.
Novos lançamentos
Além das novidades citadas acima, o Google também anunciou que fará ajustes nos lances de chamadas e melhorias nos insghts. Com isso, vão ficar muito mais claras as otimizações que devem ser feitas nas campanhas, pois o Adwrods mostrará as com melhores resultados e até qual dia e hora que os usuários estão clicando nos anúncios.
Com as mudanças, vai ser possível saber também qual a maneira que o público utilizou para chegar até o anuncio, sendo ele por smartphones, tablets ou desktop. Esses dados são fundamentais para que as empresas possam criar suas estratégias e estruturação de novas publicações.
E aí, amigo, gostou das novidades do Google?