O Instagram não se cansa de lançar novidades a cada dia que passa. A surpresa da vez foi anunciada no último dia 13, e traz um teste direcionado aos perfis comerciais, que são utilizados por marcas e empresas. O aplicativo agora disponibiliza ferramentas que permitem o compartilhamento de Stories por mensagens diretas, além de possibilitar a edição dos vídeos da mesma forma que os usuários comuns.
O Instagram Stories é uma maneira de interação baseada no envio de fotos ou vídeos. A ferramenta tem a mesma função que o seu rival Snapchat e permite a adição de filtros, textos, desenhos, adição de emojis, entre outras funcionalidades. O diferencial em relação às postagens comuns é que todo material some do perfil após 24 horas.
Mais praticidade para as empresas
O objetivo do teste é avaliar se a nova funcionalidade vai trazer os benefícios esperados para as empresas e encorajar o uso do Stories pelas marcas. Com a atualização, os materiais publicitários poderão ser editados, garantindo uma maior interação com o público além de ampliar as possibilidades de design.
Agora, o usuário vai poder enviar mensagens diretamente para outro perfil através da DM (mensagem direta), sem que elas fiquem separadas. Ou seja, as mensagens permanentes e os Stories vão ocupar o mesmo espaço, embora essa última desapareça depois de um tempo. O novo design já está em fase de implementação em alguns aplicativos iOS e Android, mas em breve será ampliado para outros usuários.
Vantagem para anúncios
A mudança na ferramenta favorece também as empresas, que vão poder usar a câmera e as edições já disponíveis para os usuários não comerciais, o que torna o seu material atrativo para o público, devido à familiaridade com o layout.
A publicidade dentro do Stories começou a ser feita em março de 2017, mas sem muita produção. A atenção do usuário era facilmente perdida pois o material facilmente se diferenciava dos vídeos comuns. Dessa forma, a nova atualização visa diminuir a taxa de rejeição, pois muitas pessoas rapidamente pulam o vídeo a fim de voltar a ver o conteúdo dos perfis de seu interesse. O Instagram ainda disponibiliza um guia passo a passo de publicidade para empresas na plataforma.
E aí, amigo, você utiliza o Stories na sua empresa?