Chamar a atenção do consumidor se tornou uma tarefa árdua, ainda mais com tantas opções de mídias disponíveis para as empresas anunciarem. Uma das alternativas encontradas é aparecer nos dispositivos mobile, pois atualmente as pessoas estão mais atentas à tela do celular do que em qualquer outro canto. E o Facebook encontrou uma forma de utilizar isso a favor dos anunciantes, ainda mais aqueles que não podem investir tanto.
Após anunciar uma integração com o WhatsApp, a novidade da vez é uma integração rápida e direta feita por empresas que desejam impactar o consumidor quando ele estiver numa loja física ou até mesmo, momentos depois dele ter saído do local. No entanto, isso só vai ser possível para usuários que disponibilizarem o acesso à sua localização exata, então fique tranquilo que nada aparecerá na tela do seu smartphone caso essa função não esteja habilitada.
Como funciona o novo modo de exibição
O novo formato vai funcionar da seguinte forma, digamos que você entre em uma loja e compre algo (ou não), assim que você sair do local, anúncios da mesma empresa vão aparecer no seu celular, com descontos, promoções ou qualquer outro serviço que esteja sendo oferecido.
A novidade é resultado do processo de análise do Facebook em estudar o ambiente offline, e os dados estão sendo compartilhados com algumas empresas escolhidas pela própria rede social. Isso mostra como a gigante da internet está disposta a entender o comportamento do consumidor fora da internet, para depois saber como agregar as informações para o ambiente digital.
O sistema de geolocalização
Isso será possível devido ao sistema de geolozalização, mas algumas dúvidas estão surgindo em relação a como essas ações são descobertas. De acordo com o que foi anunciado, o Facebook vai saber até mesmo se a pessoa ligou para algum Call Center. Dessa forma, se você ligar para um hotel a fim de saber o preço dos quartos, em pouco tempo os anúncios desse mesmo hotel poderão aparecer no seu celular.
Para alguns isso se torna um tanto quanto invasivo, mas para quem anuncia com certeza é uma ótima forma de atingir o público. Mas se você não quiser que nada disso ocorra no seu aparelho, é só acessar as configurações do seu celular e desativar as notificações de localização.
E aí, amigos, o que achou da novidade do Facebook? Deixe seu comentário aqui abaixo e não deixe de acompanhar nosso blog.