Visando atender a uma necessidade de mercado, a Adobe anunciou que vai criar um setor composto por especialistas em analytics, mobile, publicidade digital e cross-channel. O projeto faz parte do plano de expansão da empresa na América Latina, que teve início com a mudança para uma área física duas vezes maior que a anterior.
O novo time de consultores vai servir como uma equipe de agentes de projetos digitais de diversos clientes e marcas que visam oferecer experiências completas aos seus consumidores.
Para Federico Grosso, vice-presidente da Adobe na América Latina, o consumidor hoje está muito mais exigente se comparado ao de anos anteriores. Isso é resultado de um empoderamento através do desenvolvimento tecnológico, que transcende à qualidade do serviço ou do próprio produto.
A Era da Experiência
A experiência é um dos fatores mais determinantes no momento que um consumidor decide optar por determinada marca. Por vivermos a era da experiência (pelas palavras do próprio Frederico), é necessário que as empresas entreguem ao seu consumidor não só o que eles querem, mas também o que precisam.
Para que isso seja feito, a tecnologia e o marketing devem ser trabalhados em paralelo, pois ambos podem prover grandes soluções aos problemas negociais. E foi a partir desse pensamento que a Adobe decidiu auxiliar na consultoria das marcas na implantação de procedimentos e projetos no continente latino-americano.
Estratégia de Marketing
Essa ação da Adobe não visa apenas auxiliar outras empresas a obterem resultados mais sólidos, mas também posicionar a marca como uma companhia de referência no segmento de marketing e projetos digitais. Além disso, os especialistas acompanharão os resultados obtidos nos projetos que forem desenvolvidos, podendo sugerir mudanças e novas soluções a cada etapa.
Vale a pena ressaltar também que a Adobe produz diversas ferramentas de marketing digital e aplicativos que são utilizados pelos profissionais da área. Ou seja, eles estão desenvolvendo projetos de valor junto ao seu público e demonstrando o seu produto ao mesmo tempo.
E você, amigo, procura criar projetos para trabalhar junto ao seu público?