Nesta semana o Facebook anunciou uma alteração na sua base de algoritmos que pode afetar diversas empresas. Após analisar o comportamento dos usuários e até mesmo as sugestões de muito deles, a rede social decidiu investir na valorização de páginas que proporcionam uma boa experiência às pessoas.
Segundo o comunicado, as páginas que demorarem a carregar serão exibidas menos vezes para o público. A empresa considera que o mais importante para o visitante é utilizar seu tempo lendo boas histórias e com conteúdos mais relevantes. Após algumas pesquisas, o Facebook percebeu que 40% dos usuários abandonam a página quando ela demora mais de 3 segundos para carregar.
Quais páginas serão afetadas
A novidade será implementada aos poucos. Então se você tem uma página no Facebook, pode acontecer de não perceber a mudança de imediato. Entretanto, os sites que apresentarem carregamento muito abaixo do normal terão uma queda mais acentuada no seu tráfego. Como forma de ajudar as pessoas a desenvolverem domínios com melhor qualidade para dispositivos remotos, o Facebook disponibilizou um manual em inglês com algumas dicas e instruções.
Como isso pode afetar sua empresa
Essa notícia veio para alertar às empresas que não se preocupam em disponibilizar ao público uma boa experiência de navegação. Não só o conteúdo passa a ser um material essencial, mas a velocidade que a página carrega também é um fator determinante para o índice de qualidade.
Sendo assim, uma marca que atue no Facebook pode perder tráfego caso a página de destino não carregue no tempo ideal. Por isso que atentar à velocidade é fundamental para que a estratégia de marketing funcione como o planejado.
E aí, amigo, sua página de destino demora a carregar? Já imaginou perder público por conta desse detalhe? Comenta aí o que achou da nossa notícia de hoje e dê sugestão de mais conteúdos exclusivos.