Esta semana o Facebook anunciou em seu blog destinado para empresas algumas novidades que são bem interessantes para marcas e influenciadores que produzem conteúdo para a plataforma. Novos controles e recursos estão disponíveis para facilitar a interação entre esses dois lados na hora de anunciar produtos para ambas as audiências.
Segundo dados revelados pela rede social, entre pessoas de 13 a 34, 47% já compraram algum produto mencionado por algum influenciador digital. Por causa desses números, 48% dos anunciantes pretendem aumentar os seus investimentos em ações de marketing em colaboração com esses tipos de influenciadores.
Impulsionamento das publicações de influenciadores
Antes das novas funcionalidades, as empresas só poderiam impulsionar uma publicação de um influenciador se a própria marca tivesse compartilhado a postagem antes. Agora, o Facebook simplificou o processo possibilitando ao criador impulsionar os posts diretamente da página do influenciador.
Além disso, é possível combinar essa funcionalidade com as otimizações de direcionamento de públicos personalizados para que a publicação alcance o público certo, gerando resultados para a marca. Para que isso aconteça, o influenciador precisa, na hora de criar a postagem, permitir ao anunciante a possibilidade de impulsionar o post e marcar a página da marca, como citado na imagem abaixo:
Controle de tags de conteúdo
Pensando no controle das afiliações marcadas pelos influenciadores, o Facebook desenvolveu um sistema de controle de tags. Dessa forma, as marcas podem selecionar quais produtores de conteúdo podem e não podem marcar nos posts a página da marca. Essa função está nas configurações da página.
Outra novidade anunciada pela plataforma pode ser observada na imagem acima. Agora, além das informações que já eram dadas sobre alcance, engajamento e custos, para mensurar a performance das publicações, o guia de conteúdo presente nas informações da página e no Gerenciador de Negócios, foi atualizado. Informações como dicas de ferramentas, gasto total separado por anunciante e criador, e um resumo dos gastos totais e CPM foram adicionadas.
E aí, amigo, o que achou das novidades anunciadas pelo Facebook para marcas e influenciadores? Elas serão úteis para o seu negócio?