Ainda em dúvida se deve investir em mídias sociais para alavancar o nome da sua marca? Segundo uma pesquisa realizada pelo We Are Social em parceria com o Hootsuite e publicada pela The Next Web, 3 bilhões de pessoas no mundo utilizam redes sociais ativamente pelo menos uma vez por mês. Isso equivale a 40% da população mundial.
O Facebook, como era de se esperar, está no topo das redes sociais mais acessadas. A rede de Mark Zuckerberg já acumula mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, sem demonstrar sinal algum de diminuição de tráfego.
YouTube em segundo lugar
Após a já esperada primeira posição do Facebook, o YouTube vem em segundo lugar como rede mais utilizada no mundo, registrando mais que o dobro de usuários ativos do Instagram. Como é mostrado na imagem, o relatório separa as plataformas por “redes sociais” e “mensageiros”. Nesse segundo grupo, as outras propriedades de Zuckerberg, o Whatsapp e o Facebook Messenger lideram a lista com 1,200 milhões de pessoas ativas.
O Telegram tem 12 vezes menos usuários que o seu principal concorrente mobile no Brasil, o Whatsapp. Outros dados revelados pela pesquisa revelam que o uso de internet através dos dados móveis também vem crescendo cada vez mais. A média de consumo subiu 2,3GB por mês através de dispositivos móveis. O crescimento se deve devido ao investimento das operadoras em oferecerem planos mais direcionados para o uso da internet móvel.
A importância dos dispositivos móveis
Os números apresentados pela pesquisa demonstram que os telefones celulares são os dispositivos mais importantes para pelo menos dois terços da população mundial. O Google tem grande parcela de responsabilidade do impulsionamento desse perfil de uso. O Android, sistema operacional da empresa, figura na liderança no mercado de dispositivos móveis.
Três quartos de todos os smartphones conectados no mundo utilizam o sistema Android. Seu concorrente direto, o IOS, é utilizado por 19,4% da população global. Juntos, os dois sistemas operacionais representam mais de 92% de todos os dispositivos usados para acessar navegadores móveis.
E aí, amigo, o que achou dos dados revelados pela pesquisa? Comente com a gente.