1,5 bilhão de pessoas logadas no mundo acessando o YouTube todo mês. No Brasil, 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez por mês. São 98 milhões de brasileiros conectados.
Neste mês o YouTube publicou vários dados sobre sua plataforma, e as estatísticas só comprovam a eficiência da rede para negócios e a satisfação de seus usuários. Vamos te mostrar algumas informações dos estudos.
O YouTube é para todos
Se está com dúvidas ou receios de utilizar o YouTube no seu marketing digital. Será que vou encontrar pessoas interessadas nos meus produtos? Vou encontrar meu público alvo? Bom, deixa eu te provar que a plataforma é para todos e tem tudo.
Em relação às classes A,B e C, 94% acessam o YouTube. Muitos empresários têm a ideia errada de que apenas os jovens utilizam a plataforma. Muitos jovens utilizam, sim, a rede, mais especificamente 96% dos jovens de 18 a 35, porém 60% das pessoas acima de 36 anos consomem conteúdos na plataforma, como, música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol pelo menos uma vez ou mais por dia.
As pessoas preferem o YouTube
Outra ideia errada é achar que porque o brasileiro tem uma tradição de consumir muito TV aberta, prefere assistir conteúdo na televisão. Segundo dados do YouTube, quem busca por música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol, acredita que a plataforma é o melhor lugar em toda a internet para assistir a vídeos desse tipo de conteúdo.
Segundo a apuração da Pesquisa Google e Reds com Consumidores Brasileiros Online, quando se pensa em vídeo, em primeiro lugar vem o YouTube com 32%, segundo lugar outras redes sociais com 16%, em terceiro com 15% a TV paga, e em quarto a TV aberta com 10%.
O que os usuários querem das marcas?
80% dos consumidores de afinidades (pessoas que buscam por coisas que tem a ver com elas) consideram mais importante receber das marcas, conteúdos que divirtam/entretenham, 79% que mostrem como usar seus produtos, e 75% que proporcionem uma maneira de aprender mais sobre um assunto.
Outra coisa, não tenha medo que os usuários pulem seu anúncio e você jogue dinheiro fora, não é bem assim, 68% dos usuários no YouTube gostam de ver propagandas relacionadas com o tema do vídeo ao qual vão assistir.
Uma dica do próprio YouTube, vá direto ao ponto. O público gosta de vídeos curtos.
E aí, amigo, ainda tem dúvidas de que o YouTube é um bom lugar para você investir? Conta pra gente.