Antes utilizadas apenas por usuários comuns, as hashtags já estão presentes em uma grande parcela das publicações realizadas por empresas. Mas será que você está usando esse recurso da forma correta no seu negócio?

Muitas marcas utilizam hashtags em suas publicações visando ter um maior alcance nas redes sociais, mas o problema é que nem todo mundo sabe usá-las de forma efetiva. Se usada da maneira correta, a hashtag tem o poder de aumentar a quantidade de fãs da sua fanpage, atraindo pessoas que não a conheciam, mostrando os produtos para novos internautas e aumentando o engajamento de seus posts.

A partir disso, iremos te dar algumas dicas preciosas para o uso das hashtags a favor do seu negócio. Confira:

 

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Quais hashtags combinam com minha marca?

O passo inicial é pesquisar quais as hashtags que mais combinam com o seu negócio e com o seu público. Fazer essa busca é essencial para você ter conhecimento das palavras que são mais relevantes nas redes sociais e que ao mesmo tempo condizem com sua empresa.

 

Contexto

Qual o contexto da publicação? Pode parecer uma dica óbvia, mas é mais comum do que se imagina o uso desenfreado de hashtags que não têm nada a ver com o post em que elas se encontram. Usar palavras que estão de acordo com a mensagem que está sendo passada no post é a dica mais simples e importante para determinar quais termos iremos escolher na hora de subir uma publicação.

 

Primeira letra em caixa alta e Hashtags longas

Tanto para hashtags com apenas uma palavra e principalmente para as que contém mais de uma, usar caixa alta na primeira letra de cada palavra facilita a leitura dos internautas.

Outra dica importante é evitar o uso de hashtags longas. Além de dificultar a leitura, dificilmente outra pessoa irá repeti-la.

 

Crie sua própria hashtag e não se limite ao Twitter

Com uma boa campanha de marketing, a sua empresa irá automaticamente aumentar a popularidade, o que te permite criar uma hashtag única do seu negócio, incentivando o seu público a usá-la em suas publicações em tro0ca de alguma recompensa, como aparecer na timeline da sua empresa ou como forma de participação em alguma promoção.

É verdade que o sucesso das hashtags surgiu devido ao Twitter, mas hoje em dia ela pode ser usada em praticamente todas as redes sociais, as dicas que estamos dando aqui são válidas para todas elas.

 

Gerenciadores de posts

Uma ótima dica é o uso de ferramentas de automação de posts para o Instagram como o Instamizer e o InstaEasy que servem para você agendar suas publicações. O InstaEasy em particular, tem o objetivo de aumentar o seu número de seguidores e isso pode ser feito também através de uma busca das hashtags usadas pelos usuários em suas publicações.

 

E aí, amigo, conta pra gente do Digaí o que você achou dessas dicas!

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