As redes sociais estão constantemente se atualizando visando atender quem as usa no âmbito profissional, e se você utiliza ou pretende usar o Twitter para se comunicar com seus clientes, temos uma novidade que irá facilitar ainda mais esse contato. O Twitter com sua nova atualização permite que marcas mandem botões via DMs. Um grande passo para a comunicação da marca com o seguidor.
Primeiro, para quem ainda não é usuário do Twitter, o termo DMs quer dizer mensagens diretas, conhecido como “chat” em outras redes sociais.
Então, nessas mensagens será possível enviar botões, esses botões podem levar o consumidor a seguir uma conta ou abrir um site, e se a marca possuir um perfil especifico para atendimento, será possível levar usuários automaticamente de uma conta para a outra via DMs.
E não para por aí, assim que o usuário termina a “atividade” proposta pelo botão, ele voltará automaticamente para a página de mensagens diretas com a marca no Twitter. Poderão ser usados até três botões, os quais podem ser personalizados de acordo com o que será ofertado pela marca, sendo assim terá a opção de alterar o texto e até mesmo incluir emojis.
Além disso, os consumidores poderão propagar a marca e compartilhar suas experiências uns com os outros, o que transforma esse contato com o cliente uma forma de se beneficiar ainda mais, podendo oferecer cupons de descontos e outras ofertas que podem ser compartilhadas com seus amigos/seguidores.
Para que você consiga utilizar essa nova ferramenta, será necessário manter a configuração “receber Mensagens Diretas de qualquer pessoa” ativada no Twitter e usar os novos botões para direcionar os usuários ao seu site, alguma página ou perfil.
A atualização já está disponível para instalação nos sistemas iOS e Android e via desktop.
E aí, amigo, o que achou da nova atualização de botões via DMs do Twitter? Conte pra gente.