Em comemoração à marca de 5 milhões de anunciantes ativos na plataforma, o Facebook divulgou no último dia 10, o lançamento de diversos recursos voltados para auxiliar pequenos e médios negócios que desejam promover seus produtos e serviços na rede social.
O objetivo do Facebook é auxiliar a otimização da experiência do anunciante de pequeno e médio porte, predominantes nos 5 milhões ativos, com ferramentas que os ajudarão a anunciar melhor. “Quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte”, afirma o pronunciamento.
Nas novidades estão presentes um site com dicas para fazer anúncios melhores, uma ferramenta de análise, cursos, entre outras coisas.
”Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas. Estamos orgulhosos da comunidade de pequenos negócios e queremos continuar conectando eles a consumidores da forma mais fácil possível”, afirma.
Mobile Studio
Disponíveis para o Brasil e América Latina, o Mobile Studio é um site com dicas para criar anúncios usando apenas o celular. O objetivo é melhorar e facilitar a criação de anúncios em dispositivos móveis, além de melhorar a eficácia deles e ampliar os resultados dos negócios.
Caixa de mensagens unificada
Em novembro de 2016, foi anunciada uma caixa de mensagens única dentro do aplicativo de gerenciamento de páginas, unificando as mensagens recebidas por Messenger, Instagram e Facebook, facilitando a comunicação entre empresas e clientes. Agora, a ferramenta também se encontra disponível para o desktop.
Essa novidade irá facilitar muito a comunicação entre empresa e cliente, além de otimizar a velocidade de resposta, já que irá poupar o tempo de ver separadamente notificações de publicações e mensagens por inbox.
Num trabalho de posicionamento digital, por exemplo, esta nova funcionalidade será essencial para o gestor interagir com o envolvimento dos posts e responder mensagens privadas sem precisar mudar de janela. Aqui na empresa mesmo, já havíamos comentado há um tempo atrás sobre a necessidade da atualização dessa caixa de mensagens unificada para desktop.
Digaí, amigo, o que achou das novidades apresentadas pelo Facebook para auxiliar pequenas e médias empresas?