Diversas dúvidas surgem entre as mulheres quando estão diante dos computadores, pesquisando sobre roupas, calçados, acessórios… Querem saber o que está em alta, o que é tendência, o que está em promoção, se as roupas que estão na tela serão iguais quando chegarem, se o sapato virá com a numeração correta, se o produto virá com boa qualidade… No entanto, embora não possam experimentar as peças presencialmente antes de fazer a compra, há muitas vantagens em adquirir o que se quer de forma prática, cômoda e dinâmica, através do mercado de moda online.

 

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Com base nas tendências européias e norte americanas, onde há grande porcentagem de vendas na internet, o mercado de moda online começa a crescer de forma rápida no país.

 

O salto do mercado de moda Online

 

De acordo com o Google Varejo, só em 2015 esse mercado movimentou mais de 150 bilhões de reais no Brasil. Já o e-bit afirma que a categoria de Moda & Acessórios vem liderando as vendas no e-commerce brasileiro desde 2013.

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Fonte: http://www.profissionaldeecommerce.com.br

Esse crescimento pode estar ligado ao fato de os consumidores estarem mais confiantes nas compras online, ainda mais com a facilitação para troca de peças, devolução dos produtos, acesso às opiniões de outros compradores vêm sendo resolvidas aos poucos e amenizando as dúvidas dos compradores. Muitos sites focam em proporcionar qualidade na experiência do usuário. O cuidado, desde o primeiro acesso até o recebimento do produto pelo cliente, isso é que ocasiona a fidelização.

 

Outra vantagem para o consumidor é a garantia de segurança no momento do pagamento. O uso dos meios de pagamentos com certificação de segurança faz com que o consumidor fique mais seguro.

Pontos essenciais a pensar quando decidir trabalhar no mercado de moda Online

 

Mas, há alguns pontos a serem observados quando falamos de mercado de moda online.

 

  1. Investimento em marketing
  2. Boa Usabilidade
  3. Boa Entregabilidade
  4. Amplo portfólio de produtos
  5. Logística estruturada
  6. Sistema inteligente de entregas
  7. Conteúdos relevantes e de alto valor

 

Se você está trabalhando com um e-commerce de moda ou pretender ingressar neste mercado, o foco deve ser entregar ao consumidor a melhor experiência que ele puder ter, desde o acesso até o pós recebimento do seu produto.

 

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Texto extraído: http://www.profissionaldeecommerce.com.br/tendencias-mercado-de-moda-e-commerce/

http://www.universovarejo.com.br/mercado-virtual-da-moda-veio-para-ficar-conheca-oportunidades-para-pequenas-empresas/

http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/os-desafios-do-setor-de-moda-no-e-commerce

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