Diversas dúvidas surgem entre as mulheres quando estão diante dos computadores, pesquisando sobre roupas, calçados, acessórios… Querem saber o que está em alta, o que é tendência, o que está em promoção, se as roupas que estão na tela serão iguais quando chegarem, se o sapato virá com a numeração correta, se o produto virá com boa qualidade… No entanto, embora não possam experimentar as peças presencialmente antes de fazer a compra, há muitas vantagens em adquirir o que se quer de forma prática, cômoda e dinâmica, através do mercado de moda online.
Com base nas tendências européias e norte americanas, onde há grande porcentagem de vendas na internet, o mercado de moda online começa a crescer de forma rápida no país.
O salto do mercado de moda Online
De acordo com o Google Varejo, só em 2015 esse mercado movimentou mais de 150 bilhões de reais no Brasil. Já o e-bit afirma que a categoria de Moda & Acessórios vem liderando as vendas no e-commerce brasileiro desde 2013.
Fonte: http://www.profissionaldeecommerce.com.br
Esse crescimento pode estar ligado ao fato de os consumidores estarem mais confiantes nas compras online, ainda mais com a facilitação para troca de peças, devolução dos produtos, acesso às opiniões de outros compradores vêm sendo resolvidas aos poucos e amenizando as dúvidas dos compradores. Muitos sites focam em proporcionar qualidade na experiência do usuário. O cuidado, desde o primeiro acesso até o recebimento do produto pelo cliente, isso é que ocasiona a fidelização.
Outra vantagem para o consumidor é a garantia de segurança no momento do pagamento. O uso dos meios de pagamentos com certificação de segurança faz com que o consumidor fique mais seguro.
Pontos essenciais a pensar quando decidir trabalhar no mercado de moda Online
Mas, há alguns pontos a serem observados quando falamos de mercado de moda online.
- Investimento em marketing
- Boa Usabilidade
- Boa Entregabilidade
- Amplo portfólio de produtos
- Logística estruturada
- Sistema inteligente de entregas
- Conteúdos relevantes e de alto valor
Se você está trabalhando com um e-commerce de moda ou pretender ingressar neste mercado, o foco deve ser entregar ao consumidor a melhor experiência que ele puder ter, desde o acesso até o pós recebimento do seu produto.
Este texto foi útil para você? Compartilhe! Ajude outras pessoas a saberem sobre o mercado de moda online no país.
Texto extraído: http://www.profissionaldeecommerce.com.br/tendencias-mercado-de-moda-e-commerce/
http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/os-desafios-do-setor-de-moda-no-e-commerce