Campanhas que não estão usando a tecnologia móvel para alcançar os eleitores estão fazendo errado. Ou, no mínimo, estão perdendo um mundo de oportunidades!!! O mobile Marketing.
Candidatos, preparem-se para uma eleição diferente de todas outras anteriores. Esta eleição conta com um grande fator que amadureceu a ponto de decidir a disputa. Cresceu a população de eleitores com smartphone, acesso à internet e ao social digital, e eles estão atentos a tudo que for publicado pelo candidato e sobre ele. Palavras de ordem com promessas genéricas não colam mais, quem não disser claramente onde sua atuação irá buscar soluções, de modo claro e objetivo, certamente ficará fora do páreo. Atualmente, a maioria das pessoas que acessam a web fazem pelo telefone. O canal de comunicação será o celular, é a vez do Mobile!
Você já pensou como sua campanha vai se posicionar com o crescimento do mobile?
As pessoas não caem nas velhas propostas, fotos de campanha, frases motivadoras….
…As pessoas querem muito mais! Elas querem propostas, querem conteúdo relevante, elas querem fazer parte da sua campanha!
E você e seu time, estão atentos a isso!?
Os jovens nativos digitais darão apoio decisivo a quem conseguir a mensagem que responda às suas necessidades. Qual problema você resolve? Se isso ainda não está claro, você precisa rever suas estratégias!
É possível sempre ter alguém se encarregando de publicar na internet o que ajuda, como também o que detrata e vira piada facilmente. Se você deseja deslanchar sua campanha, contrate profissionais habilitados em marketing digital e com conhecimento em política e no cenário local.
Você vai precisar de especialistas em planejamento, monitoramento e conteúdo. Você precisa de estratégias para se tornar visível no universo digital, com ressalva para a comunicação móvel. O candidato inteligente e estrategista deve aproveitar tudo que puder da tecnologia, é daí que vêm armas que podem surpreender os adversários. E lembre-se: SEU CONTEÚDO É O MOTOR DE TUDO ISSO…. SEM ELE SEU “CARRO” NÃO VAI ANDAR….!
O uso de tecnologias móveis por campanhas políticas em 2016 poderá ser semelhante à forma como as campanhas abraçaram plataformas de mídia social como Facebook e Twitter em pleitos anteriores. O móvel se tornou um padrão de como as pessoas interagem e obtêm notícias. É preciso fazer formatos de conteúdo que se adaptem ao display e a usabilidade do fone, com design responsivo e mais leves para carregar. Essas medidas ajudarão a fazer os usuários clicarem nos posts e você aprofundar o seu relacionamento com eles.
Seu marketing digital está preparado para a campanha política de 2016?
As pessoas estão magoadas com as soluções públicas, isso é debitado na conta do político de uma maneira geral. Por isso, elas querem publicar suas queixas e críticas nas redes sociais. É um momento de crise econômica, crise política e a sociedade está cheia de dilemas, por isso, o marketing digital é a ferramenta barata, essencial, e que pode conquistar o eleitor, mas deve ser feito por pessoas qualificadas. Desenvolva estratégias especialmente direcionadas aos aparelhos móveis e você estará fazendo um investimento muito oportuno. FOQUE NO MOBILE!!!
A tecnologia disponibiliza meios como nunca existiram para alcançar e envolver os eleitores. A organização de dados disponíveis para campanhas incluem localizações geográficas dos eleitores, quais endereços visitam, o que estão falando…. Esses dados podem ser usados para atingir grupos específicos de eleitores com mensagens específicas. A segmentação é uma arma estratégica ainda pouco usada pelas campanhas políticas no Brasil. Obama já nos mostrou onde podemos chegar com o uso inteligente dos dados móveis. Você não vai perder essa oportunidade, vai?
Deixe seu comentário e enriqueça o debate.
Grande abraço e até breve!