O Twitter anunciou ontem (27/06) uma novidade para as fotos postadas na rede social. O Stickers promete adicionar mais diversão e criatividade para as imagens na timeline. Essa novidade foi comparada a uma aproximação do Twitter com detalhes do Snapchat.
Será?
O que é o Stickers?
Com a novidade, você terá à sua disposição uma gama de adesivos com emojis, acessórios e imagens para adicionar às suas fotos, em tempo real. Dá para incluir aquela imagem que complementa a sua foto, a torna mais interessante e, quem sabe, dá aquele toque mais engraçado.
Você pode inserir os stickers em qualquer lugar da foto, combinar o uso de vários deles – e claro, redimensionar e girar para que ele se adapte da maneira que você preferir.
Como utilizar o Stickers?
A utilização do Stickers é bem simples: tire uma foto, escolha o(s) stricker(s) que complementam essa foto, posicione-os no lugar que preferir (se joga na composição) e é só inserir em seu tweet.
O Twitter fez um gif bonitinho explicando tudo.
Coming soon! Unleash your creativity by adding fun #Stickers to your photos on Twitter: https://t.co/Ph92Oivyhypic.twitter.com/NZoM6nHenD
— Twitter (@twitter) June 27, 2016
Ah, tem um detalhe importante: as fotos postadas com o Stickers tornam-se buscáveis de uma maneira mais visual (claro!) na timeline. E, por falar em timeline, caso você clique num sticker de um tweet, você será levado a uma timeline onde você pode ver tweets de todo o mundo que utilizaram aquele mesmo sticker que você clicou.
Connect your photos to the world with a visual spin on hashtags: tap #Stickers to peel back a fun new way to search. pic.twitter.com/YVy7r53Nja
— Twitter (@twitter) June 27, 2016
Os Stickers estarão liberados nas próximas semanas para quem usa o Twitter para Android ou IOS. Você já pode conferir alguns exemplos aqui neste link.
Mas e a comparação com o Snapchat?
Há quem diga que essa atualização do Twitter é uma maneira de se aproximar do Snapchat – que tem a função de acrescentar emoticons e imagens decorativas em fotos e vídeos postadas na rede. O crescimento do Snapchat é inegável – já é a segunda rede social mais acessada, perdendo apenas para o Facebook, mas será que esse elemento é algo que pesou na criação dos Stickers?
Não é de hoje que o Twitter investe em incluir elementos gráficos em sua timeline também (GIFs são parte quase essencial da rede). Talvez o Stickers seja mais um atributo na tentativa de incentivar mais os usuários a postarem fotos – ou quem sabe eles gostaram dos “stickers” do Snapchat e resolveram implementar.
O que você acha?