Desde que o Instagram virou febre – quando foi mesmo que isso tudo começou? -, um grande número de empresas vêm aderindo à rede na tentativa de se aproximar mais dos seus consumidores. No passado, o Instagram para Empresas foi lançado com formatos ads disponibilizados através do painel de anúncios do Facebook. A partir daí, um maior número de marcas demonstrou interesse em participar da rede, uma vez que o recurso garante maior visibilidade e retorno dos objetivos das marcas.

Instagram para Empresas

No entanto, a experiência do Instagram para Empresas deixava a desejar: apesar dos recentes anúncios na plataforma, não existia um painel onde se pudesse acompanhar o desempenho da marca dentro da rede. Algo como os insights disponíveis para páginas no Facebook. Além de se destacar e promover novas conversar com consumidores, as empresas buscam efetivamente conquistar novos clientes. Essa foi a conclusão que o Instagram chegou após uma pesquisa entre sua comunidade empresarial sobre as necessidades fundamentais dentro de sua rede.

Com essas resposta, a equipe do Instagram for Business anunciou ontem, em uma publicação no blog oficial , 3 novas ferramentas do Instagram para Empresas.

Conheça:

Perfil para Negócios

Assim como no Facebook, o Instagram agora vai oferecer um perfil para negócios. Os perfis são gratuitos e quem optar por ser reconhecido como negócio dentro da rede irá usufruir de recursos exclusivos para empresas, por exemplo, escolher a maneira como prefere que seus consumidores entrem em contato (chamada, mensagem de texto ou email). Essa novidade vem acompanhada de um botão que vai ficar acima da sua bio e ao lado do botão “seguir”. Os perfis de negócios também disponibilizam a oportunidade de usar as novas ferramentas de promoção e insights.

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Imagem: divulgação http://blog.business.instagram.com/

Insights

Similar aos insights do Facebook, essa ferramenta vai trazer informações úteis sobre o público e o conteúdo produzido pelas empresas. Todas as métricas vão estar disponíveis dentro do próprio app móvel (isso, não precisa acessar o painel do Fb Business o/). Com informações relevantes em mãos, é mais fácil entender sobre comportamento e demografia do público e, com isso, criar conteúdos cada vez mais relevantes.

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Imagem: divulgação http://blog.business.instagram.com/

 

Promote

A ferramenta de promoção permite que você transforme publicações com bom desempenho em anúncios (ads right) dentro do aplicativo. Basta escolher um post que você já tenha compartilhado no Instagram e adicionar um botão de chamada para ação (CTA) para que as pessoas possam interagir conforme seu objetivo. Você pode selecionar um público-alvo ou permitir que o Instagram sugira um direcionamento para você. Depois disso, seu post será promovido como um anúncio no tempo que você escolher.

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Imagem: divulgação http://blog.business.instagram.com/

As novas ferramentas do Instagram para Empresas serão lançadas nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, nos próximos meses, e estarão disponíveis em todas as regiões globalmente até o final do ano. 🙁

As novidades concentram dentro do aplicativo a maioria dos recursos o que o Instagram lançou nos últimos meses em formato de anúncio. Os destaques são os insights e o perfil para negócios que representam quase que uma “carta de alforria” para aqueles que administram contas de empresa na rede, não é mesmo? rs

Desde que o Instagram disponibilizou o recurso de administrar múltiplos perfis dentro do app, já suspeitava que algo bom estava por vir para empresas. 😉

Vamos aguardar a atualização mais esperada do ano…

Com informações do: http://blog.business.instagram.com/

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