Desde que o Instagram virou febre – quando foi mesmo que isso tudo começou? -, um grande número de empresas vêm aderindo à rede na tentativa de se aproximar mais dos seus consumidores. No passado, o Instagram para Empresas foi lançado com formatos ads disponibilizados através do painel de anúncios do Facebook. A partir daí, um maior número de marcas demonstrou interesse em participar da rede, uma vez que o recurso garante maior visibilidade e retorno dos objetivos das marcas.
Instagram para Empresas
No entanto, a experiência do Instagram para Empresas deixava a desejar: apesar dos recentes anúncios na plataforma, não existia um painel onde se pudesse acompanhar o desempenho da marca dentro da rede. Algo como os insights disponíveis para páginas no Facebook. Além de se destacar e promover novas conversar com consumidores, as empresas buscam efetivamente conquistar novos clientes. Essa foi a conclusão que o Instagram chegou após uma pesquisa entre sua comunidade empresarial sobre as necessidades fundamentais dentro de sua rede.
Com essas resposta, a equipe do Instagram for Business anunciou ontem, em uma publicação no blog oficial , 3 novas ferramentas do Instagram para Empresas.
Conheça:
Perfil para Negócios
Assim como no Facebook, o Instagram agora vai oferecer um perfil para negócios. Os perfis são gratuitos e quem optar por ser reconhecido como negócio dentro da rede irá usufruir de recursos exclusivos para empresas, por exemplo, escolher a maneira como prefere que seus consumidores entrem em contato (chamada, mensagem de texto ou email). Essa novidade vem acompanhada de um botão que vai ficar acima da sua bio e ao lado do botão “seguir”. Os perfis de negócios também disponibilizam a oportunidade de usar as novas ferramentas de promoção e insights.
Insights
Similar aos insights do Facebook, essa ferramenta vai trazer informações úteis sobre o público e o conteúdo produzido pelas empresas. Todas as métricas vão estar disponíveis dentro do próprio app móvel (isso, não precisa acessar o painel do Fb Business o/). Com informações relevantes em mãos, é mais fácil entender sobre comportamento e demografia do público e, com isso, criar conteúdos cada vez mais relevantes.
Promote
A ferramenta de promoção permite que você transforme publicações com bom desempenho em anúncios (ads right) dentro do aplicativo. Basta escolher um post que você já tenha compartilhado no Instagram e adicionar um botão de chamada para ação (CTA) para que as pessoas possam interagir conforme seu objetivo. Você pode selecionar um público-alvo ou permitir que o Instagram sugira um direcionamento para você. Depois disso, seu post será promovido como um anúncio no tempo que você escolher.
As novas ferramentas do Instagram para Empresas serão lançadas nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, nos próximos meses, e estarão disponíveis em todas as regiões globalmente até o final do ano. 🙁
As novidades concentram dentro do aplicativo a maioria dos recursos o que o Instagram lançou nos últimos meses em formato de anúncio. Os destaques são os insights e o perfil para negócios que representam quase que uma “carta de alforria” para aqueles que administram contas de empresa na rede, não é mesmo? rs
Desde que o Instagram disponibilizou o recurso de administrar múltiplos perfis dentro do app, já suspeitava que algo bom estava por vir para empresas. 😉
Vamos aguardar a atualização mais esperada do ano…
Com informações do: http://blog.business.instagram.com/