Oi galera bonita.
Olha eu aqui de volta pra falar de mais novidades no Facebook. Em uma sessão de perguntas e respostas, no ano passado, nosso amigo Marquinhos, Mark Zuckerberg para os não íntimos, revelou que tinha a intenção de “ir além do like”.
Muito se falou sobre a possibilidade do botão ‘não curti’ ser lançado. Veja aqui a matéria que fala sobre isso. Apesar de ter deixado claro que o ‘não curti’ dificilmente seria implantado, a possibilidade gerou um bafafá danado. E foi nesta mesma sessão de perguntas e respostas que o Facebook anunciou estes novos recursos.
Novos emoticons
Com muitos burburinhos em torno do ‘não curti’, o Facebook lançou no último dia 8 de outubro, novas formas de demonstrar nossas reações na rede social, surpreendendo a todos.
Além do “curtir”, será possível escolher emoticons que demonstrem sentimentos como amor, felicidade, surpresa, tristeza e raiva. Ou seja, o usuário terá 7 formas de demonstrar o que sente em relação ao conteúdo, pois a opção curtir continua. Conheça os novos botões:
Os emoticons vão se chamar “Love”, “Haha”, “Yay”, “Wow”, “Sad” e “Angry”. A intenção é permitir que os usuários da rede social possam expressar surpresa, aborrecimento ou tristeza. Algo como “Me encanta”, “Me diverte”, “Me alegra”, “Me assombra”, “Me entristece” e “Me irrita”.
Os emoticons, que incluem o tradicional símbolo de positivo em azul, serão exibidos como um menu drop-down disponível tanto em perfis quanto em páginas.
Espanha e Irlanda serão os primeiros países a experimentarem as novas opções para se expressar em relação ao que veem pela rede social.
O que muda pras empresas e anunciantes
As novas reações terão o mesmo peso que as curtidas, ou seja, no EdgeRank (algoritmo que define a relevância do conteúdo) e nos anúncios, as reações serão contabilizadas como curtidas. Isso vai facilitar a vida dos anunciantes, pois quando estiverem conferindo dados de engajamento, o administrador da página não terá de lidar com tantas opções.
Se um usuário entrar na página, ele verá as métricas que incluem ‘Curtir’ juntamente. Elas não serão exibidas de forma individual. Os administradores que quiserem ver separadamente cada tipo de reação, podem fazer isso apenas pelo Facebook Insights de suas páginas.
Todas reações são tratadas da mesma forma do Curtir na entrega dos anúncios. Ex: Amei não tem peso maior que um Curtir.
Assim como você não pode apagar um Curtir, você não pode remover uma Reação.
Acredito que as mudanças citadas não vão impactar brutalmente as empresas. Segundo texto divulgado pelo Facebook ,as novas reações são desenhadas para dar às pessoas mais formas de compartilhar seus sentimentos de uma forma rápida e simples.
Agora, só nos resta esperar para que chegue a todos os usuários. Como sempre no Facebook, as novidades são liberadas para pequenos grupos, depois são liberadas para todos.
O Facebook divulgou um vídeo mostrando como funcionarão estes novos recursos. Confira:
Today we're launching a test of Reactions — a more expressive Like button. The Like button has been a part of Facebook for a long time. Billions of Likes are made every day, and Liking things is a simple way to express yourself.For many years though, people have asked us to add a "dislike" button. Not every moment is a good moment, and sometimes you just want a way to express empathy. These are important moments where you need the power to share more than ever, and a Like might not be the best way to express yourself.At a recent Townhall Q&A, I shared with our community that we've spent a lot of time thinking about the best way to give you better options for expressing yourself, while keeping the experience simple and respectful. Today we're starting to test this.Reactions gives you new ways to express love, awe, humor and sadness. It's not a dislike button, but it does give you the power to easily express sorrow and empathy — in addition to delight and warmth. You’ll be able to express these reactions by long pressing or hovering over the Like button. We’re starting to test Reactions in Ireland and Spain and will learn from this before we bring the experience to everyone. We hope you like this – or can better express how you’re feeling!
Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, October 8, 2015
Este post foi útil pra você? Digaí nos comentários!