Seu e-commerce está pronto, a linha de produção preparada para receber encomendas, mas você ainda não sabe como divulgar sua loja virtual? Com as ferramentas que iremos indicar você poderá atrair muitos clientes para sua loja com apenas um click!
Criar comunicação online não é uma tarefa fácil, requer tempo e dedicação assim como a criação de qualquer outro tipo de comunicação, mas se você souber investir nas plataformas online, sem dúvidas terá muitos resultados.
APOSTE NA OTIMIZAÇÃO DE SEO
Temos falado bastante em marketing de conteúdo e da necessidade de entregar ao cliente informações e não apenas o produto em si. Todo mundo quer ter destaque no Google, certo? A otimização através das estratégias de SEO é fundamental para qualquer ideia na web.
A elaboração dessas estratégias se dá na combinação das palavras-chave com o momento certo da busca, ou seja, é importante perceber se as pessoas estão buscando aquela informação e ajustar com as palavras em maior destaque.
O SEO ajuda a posicionar a marca de acordo com o agrupamento de palavras ideais que estejam ao alcance do seu público através das buscas.
FACEBOOK MARKETING
O Facebook é a rede social mais acessada no Brasil chegando a quase 90 milhões de usuários. É possível identificar diversos públicos na rede social. E com os posts patrocinados, a empresa pode segmentar a informação, o que garante economia e falar ao público certo. Além disso, é uma excelente plataforma de comunicação com o cliente, onde você pode falar diretamente com ele e incentivar interação com a marca
OUTRAS REDES SOCIAIS
Embora o Facebook lidere o ranking das redes sociais mais usadas no Brasil, existem outras que também pode compor sua comunicação. Twitter, Instagram e YouTube. Encontre seu público alvo e se corresponda com ele através das redes sociais. Existem muitas lojas virtuais atuando nas redes sociais de forma muito significativa.
LINKS PATROCINADOS
A vantagem do link patrocinado é a possibilidade de ter retorno com maior rapidez comparado à otimização de SEO, pois permite que com o click, o usuário vá imediatamente ao seu site.
Os Links patrocinados são anúncios pagos nos site. Eles não se resumem unicamente ao Google. Os links podem estar em qualquer página da web, sendo um site parceiro ou blog que tenha alinhamento com seu produto. É uma forma comum de anunciar online.
E-MAIL MARKETING
Uma das formas mais diretas de chegar ao seu cliente. Através de um banco de dados, é possível selecionar possíveis consumidores e enviar e-mails anunciando sua empresa. Esse método funciona como “Funil de vendas”, pois você pode falar para cada tipo de consumidor de uma forma diferente, deixando a comunicação mais segmentada.
CO-BRANDING
Na verdade, isso não é uma ferramenta e sim uma técnica. Unir duas marcas que se correspondam (e não concorrem, claro) pode ser uma ótima estratégias de ganhar clientes e agregar valor à empresa. Quem são seus parceiros comerciais? Como unir as duas marcas em alguma campanha?
SOCIAL MEDIA
O trabalho do Social Media não é simplesmente postar no Facebook, é muito além disso! Ações de Copywritter para influenciar o seguidor/leitor a acessar seu conteúdo e realizar alguma ação. Além disso, o profissional coordena campanhas digitais, monitora o que está sendo falado na internet sobre sua marca e gerencia possíveis crises.
REMARKETING
Alguma vez você realizou uma pesquisa de algum produto e, minutos depois, o Facebook te indicava um anúncio daquele produto? Isso é Remarketing; é uma ferramenta que identifica aqueles internautas que realizam alguma pesquisa específica e passa a indicar para eles o produto que se interessaram a fim de enfatizar o produto.
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Que tal disponibilizar um e-book? Ou realizar uma transmissão ao vivo sobre um assunto que seja pertinente ao seu produto? Alimentar seu cliente de conteúdo deixa-o mais interessado em adquirir.
Existem muitos caminhos para divulgar uma empresa. É importante saber qual delas trará resultados para sua empresa e, com isso, gerar mais vendas.
Faltou algum item na lista? Digaí pra gente como divulgar uma Loja Virtual.