Você sabia que pode fazer a diferença no mundo espalhando a sua mensagem e as coisas que você sabe? Tem alguma dúvida disso? Então não deixe de ler esse livro!
“Você está neste mundo para fazer a diferença e o melhor modo de fazer isso é usando seu conhecimento e sua experiência para ajudar outras pessoas a obterem êxito. Você pode ser remunerado se compartilhar informações e recomendações práticas e úteis que ajudem outros a obterem êxito e, neste processo, é possível construir um negócio muito lucrativo e uma vida profundamente significativa.”
Escolhi falar sobre o livro “O Mensageiro Milionário”, do Brendon Burchard, porque me encantei pela mensagem que o livro traz. Não é raro termos ideias e querermos mudar o mundo, mas muitas vezes achamos que isso não está ao nosso alcance. Achamos lindas as mensagens compartilhadas pelos outros, mas não nos damos conta que nós também temos mensagens para compartilhar! E às vezes, mais que isso: achamos que não podemos receber para fazer esse tipo de trabalho. Esse livro nos mostra vários pontos importantes sobre a indústria dos experts e, mais que isso, sobre como dar os primeiros passos para se transformar em um “mensageiro”. Bora saber mais?
Sobre o autor
Brendon Burchard é uma daquelas pessoas que conseguiu transformar um momento terrível em uma passagem para uma nova vida: após sofrer um acidente de carro, ele decidiu dedicar sua vida a inspirar as pessoas a compartilharem suas mensagens com o mundo, vencerem limites e realizarem sonhos. Ele é fundador da Experts Academy e um dos mais célebres coaches do mundo.
Sobre o livro “O Mensageiro Milionário”
“O Mensageiro Milionário” é um livro muito inspirador. A partir de sua história, Brendon nos mostra que todos nós podemos nos tornar um expert em um assunto, desde que nos dediquemos e trabalhemos com muito empenho e honestidade para isso.
Durante os 10 capítulos do livro, ele explica desde como o acidente mudou sua visão do mundo e o inspirou a ter um trabalho com mais propósito até como todos nós podemos fazer a diferença do mundo com um negócio que compartilhe nossos conhecimentos, mensagens e o que aprendemos com cada uma das experiências que passamos.
Um ponto bem legal do livro é que ele consegue detalhar os passos iniciais para quem quer se tornar um expert de alguma área, de uma forma clara e simples. É claro que, cada uma das etapas que ele cita, envolve muito trabalho e dedicação, mas ele complementa com a seguinte frase:
“O que é importante saber sobre os experts é que ninguém começou na área sendo rico ou famoso.”
Sobre a indústria dos experts ele tem a seguinte linha de raciocínio: todo mundo precisa de informação e conhecimento, certo? É muito provável, também, que você saiba algo que as outras pessoas pagariam para saber. Sendo assim, se você se dedicar a ajudar e contribuir (de forma sincera), você fará um bom trabalho e as pessoas estarão dispostas a comprar de você, pela qualidade, sinceridade e por agregar, de fato, valor a vida delas. Para fazer isso, é necessário que você comece a construir o seu “império”, desde o início, pois, embora nem sempre pareça, todo mundo começa do “zero” e vai construindo aos poucos o próprio caminho.
E como começar a entregar uma mensagem de valor para o mundo, Mari?
Segundo o livro, para começar a entregar uma mensagem de valor e se tornar um expert na sua área, é necessário que seu trabalho seja baseado em entusiasmo e conhecimento, isto é, você precisa conhecer realmente o assunto que vai tratar. E mais que isso: estudar, estudar e estudar para obter cada vez mais conhecimento. Além de conhecimento, é necessário também que você identifique as necessidades e desejos das pessoas e crie um produto (ou serviço) que as pessoas comprariam para satisfazer essas necessidades e desejos.
Ainda sobre a indústria dos experts, ele cita um fato muito interessante: experts recebem pelo valor que fornecem e não pelas horas que trabalham. E se você está se perguntando “como assim”, ele explica que as pessoas estão dispostas a pagar um valor alto por uma informação que mude suas vidas completamente, mesmo que essa informação seja dada durante um almoço de 1 hora, por exemplo.
Para você ter uma ideia da estrutura do livro, dá uma olhada nos capítulos:
- Capítulo 1 – Uma explicação rápida sobre o compartilhamento de minha mensagem
- Capítulo 2 – Por trás da cortina do guru
- Capítulo 3 – A convocação e o estilo de vida do expert
- Capítulo 4 – Você: guru de recomendações
- Capítulo 5 – Nove etapas até a criação do império do expert
- Capítulo 6 – O guia financeiro do mensageiro milionário
- Capítulo 7 – A mentalidade do mensageiro
- Capítulo 8 – Os requisitos do mensageiro
- Capítulo 9 – O manifesto do mensageiro (ou a grande reestruturação da industria)
- Capítulo 10 – Confiando no que você fala
Em cada um dos capítulos ele nos propõe uma reflexão sobre o que foi falado e deixa várias perguntas para respondermos e nos ajudar a encontrar o nosso nicho. Em vários capítulos também tem um “passo a passo” para iniciar no mundo dos experts: o que você precisa, como se organizar, onde adquirir mais conhecimento e tudo o mais.
Em um dos capítulos, inclusive, ele cita que os experts empreendedores ganham dinheiro graças a uma das atividades a seguir:
- Escrita
- Oratória
- Seminários
- Coaching
- Consultoria
- Marketing Digital
E o que você achou do livro, Mari?
Embora eu não goste muito dos termos “guru” e “expert” utilizados durante o livro todo, é um livro que super recomendo! Adorei a forma como foi escrita e a clareza nas mensagens. Acredito muito que todos nós temos, realmente, mensagens para compartilhar com o mundo e que se nos dedicarmos com amor e trabalharmos com honestidade, paixão e perseverança, conseguimos realizar nossos sonhos e fazer a nossa parte para um mundo melhor.
Para quem está começando no mundo do empreendedorismo digital e marketing digital, acho que o livro “ilumina” o caminho, mostrando desde como começar até algumas ações que você pode fazer para dar os primeiros passos. Como ele mesmo diz, você só precisa de um computador e acesso à internet para começar! 🙂
Acho que a mensagem principal que o livro deixa a respeito dos gurus (que eu prefiro chamar de mensageiros, rsrs) é que a gente pode ser remunerado para fazer algo que amamos e somos bons, isto é, compartilhando mensagens/produtos/serviços com o mundo.
E você, já leu esse livro? O que achou? Compartilha aqui com a gente, vai 😉