Toda verba no caminho você pode aproveitar, numa flor que tem espinhos você pode anunciar… Se o bem o mal existem você pode escolher. É preciso saber anunciar no Google AdWords.
Não basta ter verba para campanha é preciso saber gastar. Antes de tudo vamos dar uma olhadinha no seu site. O Google tem algumas regrinhas para que seu anúncio funcione bem.
1- Site responsivo
Não adianta só ser bonitinho, o seu site precisa ter uma boa experiência também no mobile. Seja amigo dos seus clientes, adote mobile friendly. 39% da população brasileira se conecta através de dispositivos móveis, existem mais celulares do que pessoas no Brasil.
2- Empatia
Se coloque no lugar do cliente e tente adivinhar o que ele digitaria ao procurar pela sua empresa no Google, lembre da criatividade do brasileiro na hora de escolher as palavras chaves. O Google dá uma forcinha nessa fase com a ferramenta gratuita Planejador de palavras-chave do Google AdWords.
3- Coerência
É a credibilidade do Google que está em jogo. Ele não vai mostrar seu site para as pessoas se o conteúdo do seu site não estiver de acordo com as palavras-chave que você definiu, ou melhor, que o usuário procurou. Analise página por página do seu site se o seu conteúdo responde as dúvidas dos seus clientes. Nada de mistério nessa hora, seu desafio é deixar as pessoas interessadas em permanecer mais tempo no seu site, clicar em outras abas.
4-Ilustrar
A gente sabe bem que uma imagem vale mais que mil palavras. Você tem a opção de fazer anúncio na rede display do Google. Crie um layout bem bacana, insira o link do seu site e pronto! Na hora de segmentar não se esqueça de selecionar interesses pertinentes ao seu público alvo e excluir algumas categorias de site: erótico, infantil, rude, bizarro, linguagem ofensiva, difamação, conflito militar, morte, tragédia, crime e política. Os anúncios em rede display costumam resultar no dobro ou mais de cliques.
5-Inovação
Você também pode exibir anúncios de texto na rede Display. Seu público vai visualizar seu anúncio de forma diferente, em outros ângulos que não aqueles que ficam nas posições de página habitual. De ladinho, ali onde ele não espera. Bingo! Lá está o que ele procura: o seu anúncio!
6- $ Money $
Quem quer dinheiro? O auditório do Sílvio Santos? Também! Mas o Google quer. Em tese, quem paga mais aparece na frente, claro depois de analisar todos os itens anteriores. Você tem duas opções: definir um CPC máximo (o valor máximo que você deseja pagar por clique) ou deixar o Google fazer isso por você para maximizar os cliques dentro do orçamento definido.
Depois de fazer o check list de tudo que você precisa para fazer bons anúncios no Google AdWords agora é só estourar a pipoca e acompanhar as métricas do Analytics. Em breve falaremos sobre elas. 😉