Economia de tempo, produtividade, estatística e relatório, controle da jornada de trabalho… Quais são as verdadeiras razões que te levam a procurar um gerenciador de tarefas? A resposta para essa pergunta provavelmente vai ser bem diferente de acordo com a pessoa que respondê-la.
O fato é que, mesmo que sua equipe já tenha um grande líder e um gerente para cada projeto, uma ferramenta (geralmente software) que gerencie tarefas pode ser a melhor escolha para a equipe como um todo. Ela poderá ser útil na comunicação entre os membros da equipe, na elaboração de planilhas de horas trabalhadas e para gerenciar relatórios de produtividade, por exemplo.
Se você ainda não se convenceu da necessidade de ter uma ferramenta para ajudar a gerenciar tarefas, nós te damos três motivos:
1. Adeus às reuniões de follow up
Esqueça aquela burocracia semanal para acompanhar o andamento das tarefas. Imagine se você não precisasse “gastar energia” para redefinir prazos e estimar datas? Imagine um aplicativo que definisse automaticamente a data de entrega de um job, de acordo com sua jornada de trabalho e projetos? O seu único esforço seria “dar o play” no momento em que estivesse trabalhando numa atividade e o pause quando não estivesse mais. Podendo redefinir o tempo dedicado ao serviço manualmente, caso necessário. Sensacional, não é? E porque você ainda está “perdendo” o seu tempo sem saber com o que?
2. Um backup seguro
Mudanças acontecem em toda equipe, mas para garantir que o capital intelectual não seja perdido, todas as informações permanecem no histórico da conta. Desde conversas e comentários a informações, arquivos e prazos estabelecidos. Se uma pessoa precisa sair da equipe, é possível transferir suas atribuições para outro profissional sem perder as informações importantes.
3. Relatórios em minutos
Se economia de tempo é algo que está em pauta, por que perder tanto desse valioso tempo em relatórios que parecem não ter fim? Preenchendo planilhas para apresentar aos clientes enquanto você poderia estar tomando decisões estratégicas para o mesmo projeto… Esqueça isso! Com a ajuda de um gerenciador de tarefas, você pode mensurar facilmente dados relacionados ao tempo investido em cada cliente e à produtividade dos colaboradores. Sendo possível em poucos cliques (e minutos) gerar relatórios de trabalho (e custo) para cada cliente, projeto ou equipe.
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