Com o estabelecimento da internet como plataforma de atração de clientes, relacionamento e vendas – tudo num só lugar – uma grande preocupação se instalou entre os empreendedores digitais: como fazer para conquistar clientes pela internet?
Resumidamente, esse processo pode ser compreendido através de três grandes etapas: atração, captura e conversão.
A seguir, falarei mais sobre cada um deles.
ATRAÇÃO
A primeira etapa consiste em atrair pessoas que não conhecem sua marca, para então transformá-las em visitantes. Isso funciona tanto para websites, blogs, páginas de captura, canais no Youtube, páginas no Facebook ou qualquer outro canal de comunicação.
As maneiras de conseguir isso envolvem tanto estratégias pagas (anúncios) como gratuitas (tráfego orgânico). Cada canal tem suas ferramentas de atração, por exemplo: no Facebook, os anúncios são feitos através do FacebookAds e o tráfego orgânico é conseguido através das postagens com conteúdo nas fanpages. Como você utilizará cada um deles é o que vai dizer a sua estratégia de atração de clientes.
CAPTURA
A segunda etapa é a captura de leads. Um visitante se torna uma lead quando você possui um modo de entrar em contato com ele posteriormente, seja através de e-mail, SMS, ligação telefônica, Whatsapp ou um anúncio direcionado (retargeting).
Este contato pode ser conseguido através de um pedido explícito, como quando você solicita um e-mail de cadastro, ou através do comportamento do visitante em seu site, como acontece no retargeting.
CONVERSÃO
Na etapa final, ocorre a conversão das leads em clientes, através de seus esforços em e-mails, vídeos e páginas de vendas. Quanto maior a qualidade das leads e quanto mais leads forem geradas, mais vendas serão realizadas e mais o negócio cresce.
Esta é a etapa mais sensível do processo. Você deve conhecer bem o perfil do seu público para saber o que eles buscam ou rejeitam no seu produto, para, em cima disso, basear seu posicionamento e estilo de comunicação.
EXPLODINDO SUAS VENDAS
Dentro de um mesmo mercado, quem for mais competente em seguir estes três passos conquista seu espaço e esmaga a concorrência, obtendo maior destaque. Mas, como fazer isso ainda é uma preocupação compartilhada por vários profissionais, dos mais aos menos experientes no mercado.
Por conta disso, eu, Felipe Pereira, especialista em tráfego gratuito, e Fagner Borges, especialista em tráfego pago e marketing de afiliados, resolvemos nos unir para criar um conteúdo inédito sobre esta temática, buscando ajudar ao maior número possível de empresários, empreendedores e profissionais.
11 ERROS QUE IMPEDEM QUE OS NEGÓCIOS TENHAM UMA AVALANCHE DE LEADS
Analisando as práticas dos empresários, empreendedores e profissionais de marketing e comunicação, os dois especialistas observaram 11 erros que impedem que os negócios em geral tenham uma avalanche de leads. Eles reuniram cada um destes erros e desenvolveram um e-book, que você pode acessar gratuitamente através deste link.
Para cada um dos erros, apresentamos o que é, por que prejudica a geração de leads e como corrigir o erro. Conhecer estes erros, entender como atrapalham e saber como evitá-los vão lhe permitir atrair milhares de clientes e explodir as vendas de seu negócio!
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