Ao contrário do que muito se ouve com autoajuda, usar a cabeça para fazer o que deve ser feito pode vir a sabotar os seus projetos.
Algo extremamente importante deve ser feito, aí você bota isso na cabeça e… nunca mais tira, sem colocar nada em prática e fica frustrado acumulando mais atividades inacabadas.
Isso já aconteceu com você?
Se sua resposta for positiva, isso é sinal de que você não é muito diferente da maioria dos brasileiros. Em nossa cultura, infelizmente, ainda é muito comum o hábito de acharmos que vamos cumprir com nossas metas simplesmente contando com a nossa memória.
E, por incrível que pareça, por mais que falhemos não deixamos de fazer a mesma coisa. Ou pior, não deixamos de não fazer. E o que fazer então?
1. Tire isso da mente
Anotar tudo o que temos que fazer e, se o projeto for muito grande, as etapas do mesmo.
2. Grau de importância
Às vezes a gente simplesmente demora por não saber por onde começar: determine a ordem do mais importante para o menos numa sequência.
3. Para ontem
Se seu objetivo não tiver um prazo o mais provável é que ele continue no lindo mundo da imaginação. Por isso comece imediatamente.
Por quê?
Você precisa trazer seu trabalho para o mundo real com uma meta de dia e hora para que seu trabalho seja feito. Só o fato de agendá-lo, já lhe dá uma sensação maior de comprometimento e, de quebra, ajuda a memorizar de forma mais concreta.
Para que tudo isso seja feito com excelência você pode contar com algumas ferramentas como o Runrun.it.
O Runrun.it é uma ferramenta online para gestão de projetos, tarefas e equipes que você pode ter uma conta gratuitamente. Com ela você também poderá aprender a gerenciar melhor as suas atividades e ser mais produtivo.
Para criar agora a sua conta gratuita, clique aqui!
Deixe nos comentários suas dúvidas ou dicas sobre mais maneiras de tirar projetos da cabeça e, finalmente, colocá-los em prática.