Inbound Marketing
Com a Metodologia Inbound Marketing, o relacionamento com os internautas muda de forma significativa. As pessoas não gostam de serem interrompidas quando estão consumindo algo. Vou tomar como exemplo a televisão. Quando você está assistindo a um bom filme e a emissora vincula uma propaganda que não é de seu interesse, você automaticamente se irrita e realiza algo nesse intervalo desconsiderando totalmente a propaganda.
A Metodologia Inbound Marketing vem justamente corrigir essa invasão nas atividades das pessoas. A metodologia foca em entregar conteúdo relevante para as pessoas certas no momento certo.
Email Marketing acabou?
Muitas pessoas perguntam se o Email Marketing realmente acabou.
Analisando o gráfico da pesquisa realizada pela Pew Internet Project 2002-2011 podemos ver que a utilização de buscadores na internet e email são as principais atividades realizadas pelos internautas. Não podemos nos esquecer, porém, do forte crescimento das mídias sociais.
O Email Marketing invasivo, causador de interrupções junto ao internauta, esse sim está com os dias contados.
Quantos emails de propaganda você recebe diariamente?
Quantos emails vão para sua caixa de spam automaticamente?
Isso acontece frequentemente comigo e com certeza com você também. Ao contrário do Inbound este é o OutBound Marketing. Ações que levam o internauta cada vez mais a ter antipatia a você ou a uma marca devido à grande quantidade de interrupções.
O internauta não gosta de janelas (pop ups) de propaganda quando acessa um determinado site/blog. A prática da propaganda em quantidade demasiada e invasiva acaba levando o visitante a deixar de ler seu conteúdo – que pode ser relevante para ele – e busque um outro website.
Novo Email Marketing
Segundo ainda a Pew Internet, das pessoas que utilizam Email, 61% acessam todos os dias e 72% checam seus e-mails pelo menos 6 (seis) vezes ao dia. Porque então não aproveitarmos todo esse volume em favor do Marketing?
Segundo a Metodologia Inbound, a ideia de fornecer conteúdo relevante para a pessoa certa no momento certo torna o email uma excelente forma de se relacionar e nutrir seu cliente. Você pode enviar um e-book para seu cliente através do email, informar sobre atualizações relevantes do seu blog, convidá-lo a participar de uma promoção, participar de webinários e diversas outras ações que estreitem a relação com seu cliente, desde que ele queira relacionar com você ou sua marca.
Conclusão
Email Marketing não acabou e não acabará tão cedo. Como mencionei anteriormente, o Outbound Marketing está nos seus dias finais.
O email é seu passaporte para a internet. Analise comigo:
a) No Facebook como você se cadastrou?
b) Quando você compra uma passagem aérea para onde vai seu bilhete eletrônico?
c) Conta do Instagram?
O que você respondeu a essas três simples perguntas? Email.
O Inbound utiliza o Email Marketing como uma ponte entre você e seu cliente. Estreite sua relação com sua base de clientes, entregue o que ele está procurando, pergunte as principais dores dele. Tudo isso pode ser realizado sem provocar uma invasão desnecessária.
“Não ver o Email Marketing como conteúdo é um grande erro”. Chris Baggott
Faça Email Marketing de forma correta, seus resultados virão.
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