Muito se fala em evoluir e se diferenciar no mercado de alguma maneira,mas, será mesmo que as pessoas estão fazendo por onde? Estão saindo do óbvio e entregando o seu algo a mais e o seu melhor? Uma pena responder isso, mas, por incrível que pareça tem mais gente preferindo viver sempre no seu “status quo”, do que estar mesmo disposto a fazer coisas diferentes e que essas venham a trazer muito mais resultados e realizações.
Afinal, você sabe o que é viver no status quo?
Status quo é quando você sabe exatamente como as coisas irão acontecer, já se tem tudo planejado e programado ou sabe-se como determinada ação irá terminar. Ele é bem parecido com aqueles filmes famosos de Hollywood, que mesmo sem saber a história você já consegue meio que adivinhar todas as fases e o que estará por vir e isso com uma máxima certeza dos fatos.
A mim, é um imenso incomodo e uma verdadeira chatice perceber as coisas e o mundo dessa maneira.
Cadê a graça? Cadê as expectativas superadas? Cadê o grande diferencial das coisas? Nada ali te surpreende mais…
Tão legal quando você vê coisas que realmente te surpreendem no dia a dia, não é mesmo? Algo que te marca e que faz pensar: “Poxa que bacana essa ação”, ou “que incrível acontecer isso” sendo tudo muito além do esperado por você mesmo. Isso sim vale muito a pena.
Eu sou um cara que ama viver todas as experimentações do mundo, vivo me desafiando e busco fazer a minha história totalmente ao contrário do status quo.
Uma vez um jornalista me perguntou: O que tu acha sobre o status quo?
Respondi a ele: “Para mim, só serve para tirar sarro da cara dele. Eu e ele nunca fomos apresentados, e não tenho o menor interesse em conhecê-lo”.
Dai você pode estar pensando: Como assim, o por que de tirar sarro da cara do status quo?
Se pensam que eu vou ser sempre ao previsível a todos, lamento informar, eu não o serei. Eu vou sempre estar fazendo diferente, até porque fazer o mesmo eu já sei quais resultados eu terei. Eu quero sempre mais e melhor e esse meu “desafiar o novo” é que me dará bases para me reinventar todos os dias.
O Bruno de hoje, será com toda certeza muito diferente do Bruno de amanhã, pois, estou o tempo todo me buscando em novas experimentações e isso sejam elas boas ou ruins…
Ops, já ia me esquecendo…
Quais as 02 grandes dicas para não ser vencido por ele o status quo?
- Estar presente;
- Fazer muitas experimentações;
Primeiro, para viver e perceber melhor todos os momentos eu tenho de me entregar a ele, e para isso é preciso estar mesmo presente no verdadeiro sentido da palavra.
Por que disso? Já pensou nas inúmeras vezes que esteve fazendo algo ou mesmo esteve com alguém, mas, já estava com a cabeça em outro lugar e muitas vezes bem distante do real momento vivido?
Então, quer dizer que você não pôde aproveitar 100% de tudo o que estava acontecendo ali. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença em sua percepção de mundo ser ou não tão apurada. Para ter diferentes visões de mundo e poder despertar melhor a sua criatividade, é preciso fazer experimentações.
Lembra de quando você era um bebê e não sabia nada do mundo? Qual a primeira coisa que você fez? Experimentações.
Sentiu sabores, tocou coisas e foi em busca de suas próprias descobertas, não é mesmo?
Exemplo: Descobriu as suas paixões, a sua comida favorita, coisas que não gosta e também inúmeras outras coisas ainda estão por vir… Faltam muitas novas experiências pelo caminho.
Então é preciso continuar a experimentar…
Lembre-se, sua vida foi feita de muitas histórias e essas, devido a coisas que você ousou experimentar – sejam elas boas ou ruins. Mas, tudo isso foi preciso para ela vir a existir.
Então, não vejo o porque de você se limitar aquilo que você já é e sabe. Quantas coisas INCRÍVEIS e MARAVILHOSAS ainda podem estar ali só esperando para serem descobertas por ti??
Se alguém me perguntar qual o melhor jeito de viver a vida, com toda certeza eu vou dizer: “Tirando onda do status quo…”
Confira também o Slideshare