Entre os dias 22 e 26 de setembro, a cidade de Campina Grande, na Paraíba, irá sediar a quarta edição do Encontro de Comunicação e Mídia (ECOM). Este ano o evento colocará em discussão o tema: Reconfigurações da Mídia: Novos Formatos, Representações Sociais e Poder.

 

O Encontro é promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade CESREI. Os inscritos podem submeter trabalhos para apresentação em GTs (com Anais/ISSN); obedecendo as seguintes áreas: Publicidade e Propaganda; Jornalismo; Marketing; Produção Audiovisual; Relações Públicas; Educomunicação e Arte e Mídia.

 

DIGAI _ ECOM

 

 

 

O ECOM contará com quatro oficinas: Vídeo Documentário, com Deleon Souto; Redação Publicitária, com Lua Inocêncio; Fotografia, com Agda Aquino e Rádio, com Michelle Wadja. Cada participante vai poder escolher duas das quatro oficinas para fazer parte, lembrando que há limites de vagas para cada uma delas. As inscrições para o evento estão abertas, na Faculdade Reinaldo Ramos (FAAR) / Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos (CESREI) e podem ser feitas até a quarta-feira, 17 de setembro.

Os interessados em participar devem entrar em contato via email [email protected]

 

10641037_877597382251203_6625775577336780381_n

 

 

Para discutir a temática das reconfigurações midiáticas, o ECOM vai contar com a participação, dentre outros estudiosos, da Prof. Ms. Erika Zuza, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Prof. Dr. Lívia Cirne, da Universidade Federal da Paraíba. Profissionais das principais empresas de comunicação locais, emissoras de rádio e televisão, jornais, portais e agências de publicidade, também irão participar do evento.

 

Novidade do ECOM 2014

 

Uma novidade da edição 2014 do ECOM são as mostras competitivas de vídeo e fotografia. Os interessados em participar podem acessar os editais de ambas as mostras na página do evento. O ECOM acontece anualmente, colocando em pauta discussões que englobam todos os âmbitos das comunicações.

 

“A nossa preocupação é sempre de discutir temas abrangentes, que chamam para o debate tanto o publicitário, como o jornalista, o pesquisador de Comunicação. Fazemos questão de promover uma discussão que vá contribuir para os estudiosos e profissionais das diversas vertentes da comunicação”, destacou a professora Maria Zita Almeida, Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da Cesrei.

 

Podem participar do Encontro de Comunicação e Mídia estudantes, profissionais e pesquisadores de Comunicação Social. A taxa de inscrição para alunos da Cesrei é de R$ 30,00 (trinta reais); R$ 40,00 (quarenta reais) para estudantes de outras Instituições de Ensino Superior e R$ 50,00 (cinquenta reais) para profissionais. Lembrando que as inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia 17 de setembro, na Faculdade Cesrei.

 

*Com informações da equipe ECOM.

Posts Relacionados