Esta semana, dezenas de artistas, atletas e empresários chamaram a atenção ao jogar em si mesmos, um balde de água gelada. Personalidades como Mark Zuckerberg e Bill Gates aderiram à campanha promovida pela ALS Association, que visa a arrecadação de doações para institutos e associações que pesquisam tratamentos para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
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O desafio começou em julho, nos Estados Unidos, viralizando rapidamente pelo mundo, com milhões de vídeos e posts publicados nas redes sociais. Até o momento, mais de 15 milhões de pessoas falaram sobre o assunto no Facebook, publicando mensagens, comentando ou postando vídeos.
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Pois bem, a campanha chegou com tudo ao Brasil e ganhou um grande reforço nas redes sociais: marcas que aderiram ao desafio e, em suas páginas, criaram publicações bem interessantes, que veremos agora.
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Além de importantes ações de marketing de oportunidade, essa “corrente” é uma ótima forma de difundir um termo nem tão novo, mas pouco conhecido no mercado que é o Social Mashup, como é chamada a interação entre as marcas nas redes sociais.
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A Fan Page da Ana Maria começou o desafio:
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E o Ponto Frio aceitou, tratando logo de desafiar a Nokia, o Mc Donald’s e a Sony, que também “viraram o balde”.
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Tabasco e Submarino, foram mais fiéis a proposta do desafio e gravaram vídeos:
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Maganize Luiza, PlayStation e Pizza Hut também participaram:
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E aí, você conhecia o Social Mashup?
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