Já pensou em ser remunerado em mais de R$ 50 reais, apenas para responder questionários avaliando  empresas e marcas? Pois  essa é a ideia do aplicativo PiniOn, criado pelo publicitário Eduardo Grinberg e que já tem mais de 60 mil usuários espalhados pelo país e disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

mzl.moqowjsz

 

 

Como funciona?

 

Após criar uma conta, o usuário visualiza no mapa as “missões”, tarefas que estão espalhadas pela cidade e tem o objetivo de avaliar e buscar dados relacionados ao marketing e funcionamento das empresas. Divididas em quatro segmentos, as missões podem ter a função de monitorar, através de verificação de preço e estoque, ações de mercado e merchandsing, além de pesquisas quantitativas e qualitativas. Também há como provar a experiência de consumo, através de avaliação de qualidade e checar ações de marketing, como o nível de promoção da marca, produto ou serviço daquela empresa. Até ações de degustação podem ser analisadas.

 

Mitsubishi, Unilever, Buscapé e Di Santini são algumas das empresas que estão na lista de clientes que contratam o serviço do aplicativo. O portal Tech Tudo opinou sobre o PiniOn e concedeu nota 9,8 para a startup. “O PiniOn é informativo e organizado, a fim de que o usuário não tenha dificuldades nas atividades”. O site também comentou sobre os “Opiners“, os usuários. “Os participantes recebem instruções de como realizar as tarefas e podem visualizar quanto vale cada uma para poder escolher a que melhor se adéqua a sua necessidade”.

 

Sem título

 

Novidades do PiniOn

 

O gerente de produtos da startup, João Paulo Faria, afirma que está investindo em novidades para melhorar o acesso e proporcionar mais formas de entretenimento para os usuários. “Nós acompanhamos o que as pessoas opinam sobre o PiniOn e recebemos esse feedback para tornar mais divertido o uso do app, além de termos usuários mais engajados.Vamos trabalhar um pouco mais com o Market Place, possibilitando, além da remuneração com dinheiro, gift cards, recarga de celular e outras recompensas”, destaca.

 

PiniOn

 

Além disso, há uma previsão para melhorar o visual e implementar um formulário inteligente. “Ele mudará as questões à medida que cada resposta for enviada. Por exemplo: se o aplicativo questionar se o usuário possui carro e ele disser que sim, ele vai aprofundando, perguntando que carro ele tem, há quanto tempo, e outras perguntas. Tudo para designar melhor as missões a serem cumpridas”, conta.

 

Crowdsourcing

 

O PiniOn é desenvolvido via Crowdsourcing, uma forma de produção formada por voluntários de diversas localidades, reunidos na internet para gerar conteúdo, informação e solucionar problemas, através de desenvolvimento de projetos e ideias. O intuito é permitir que milhares de pessoas e pequenos produtores criem em conjunto produtos e serviços que qualquer um possa modificar e usar.

 

Tá esperando o quê para ser um Opiner?

 

Posts Relacionados