A filial da Burger King na Noruega resolveu testar a lealdade dos seus fãs no Facebook através de uma proposta interessante. O internauta podia fazer duas escolhas: quem fosse um verdadeiro fã da marca deveria curtir a nova fan page do BK e quem não fosse podia ganhar um Big Mac da rival Mc Donald’s e concordar em ser banido da fan page para sempre, o que mostrava que na verdade o internauta não era fã de verdade.

 

 

Graças a essa ação de marketing digital a fan page na época perdeu mais de 30 mil fãs em sua página e permaneceram apenas 8 mil. A BK afirma que os fãs que sobraram, ou seja, os fãs verdadeiros e leais à marca, estão rendendo 5 vezes mais engajamento e interação. Alguns podem ver essa ação como um tiro no pé pelo número de likes perdidos, mas serve de exemplo para mostrar que nem só de curtir vive uma fan page e não é porque alguém deu um like que é realmente fã da marca.

Afinal o que é mais importante o número de like ou o engajamento dos fãs? Tem muita marca que compra like achando que vai aumentar o número de vendas ou ficar mais conhecida entre o público. Essa ação serve para mostrar que quem faz o sucesso das marcas são os fãs verdadeiros!

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