Depois das 10 melhores e mais comentadas ações de SAC 2.0 de 2013 no Brasil, você verá agora, uma lista das 5 piores ações de SAC 2.0 de 2013 que foram escolhidas pelo Digaí e votadas por vários profissionais que atuam direta ou indiretamente com marketing digital.

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Muitas vezes essas gafes no relacionamento com o cliente são resultado da preferência das empresas por “heavy users” na hora da contratação, esquecendo de olhar a formação e a qualificação profissional desses “super-usuários”. Outras gafes costumam acontecer quando o gestor dá uma de Social Media.

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1º lugar: “Nordeste irresponsável”

 

Um consumidor reclamou à empresa Minas Mais Telecom do mal serviço de internet oferecido pela empresa e a empresa respondeu que a culpa era do pessoal do Nordeste que não gosta de trabalhar, chegando a chamar-nos de “vagabundos”.

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A resposta da empresa tinha tudo para gerar uma grande discussão… e gerou. Segue o início do diálogo:

 telecom

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2º lugar: “Demora, mas chega”

 

Um consumidor reclamou o não recebimento de um produto adquirido na Marcenaria Parizotto e como resposta a empresa disse: “quem manda você morar no inferno. Demora um pouco, mas chega.”

 marcenaria

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3º lugar: “Dedicados e indelicados”

 

Após uma reclamação de não recebimento de reembolso pela empresa DedicadosBR.com, a empresa chegou ao ponto de dizer ao consumidor que “lugar de anão e palhaço é no Ratinho”.

 dedicados

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4º lugar: “Não escreva asneiras”

 

Após supor que seus comentários sobre a empresa estavam sendo excluídos, o internauta recebeu a resposta da UNIPLAN, que pediu ao cliente para olhar “antes de escrever asneiras”.

 uniplan

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5º lugar: “Trolando o cliente”

 

Um internauta pediu informações sobre listas de aniversário à Bootie Rio, mas não gostou da resposta:

bootie rio

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