1. O número de Usuários na internet tem crescido absurdamente, seu negócio estará disponível para milhares de internautas
De acordo com dados do IBOPE Media, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou a 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013, o que representa um crescimento de 3% na comparação com os 102,3 milhões, registrados no trimestre anterior. Portanto o mercado de publicidade online no Brasil está em alta, e um estudo feito pela ComScore e IAB apontou que os brasileiros são receptivos à publicidade na internet. Os entrevistados consideraram a publicidade online criativa e rica em conteúdo, sendo assim um ótimo investimento não acham?
2. Os Internautas sentem necessidade de opiniões
A consultoria McKinsey, apontou que o uso de mídias digitais para a decisão de compra atinge 56% dos consumidores brasileiros. A maioria desses consumidores quer saber opiniões de amigos ou de outras pessoas, mesmo que desconhecidas antes de comprar determinado produto. São pessoas que encontram nos contatos das redes sociais as melhores fontes para conhecer, discutir e adquirir produtos e serviços.
3. A oportunidade de conquistar seguidores ou fãs fiéis à marca
Caso a empresa vá interagir diretamente com seu público nas redes sociais, ela pode criar perfis em canais que permitem conversar diretamente com os clientes, além de ter todas as suas publicações seguidas por eles. Os mais comuns são: Twitter que nada mais é do que uma espécie de pequeno blog onde os usuários têm até 140 caracteres para escrever sobre qualquer assunto, nele você acumula seguidores que tem acesso a todas as postagens podendo seguir, curtir ou fazer um retweet (forma de compartilhar alguma mensagem com todos os seus seguidores). Fanpage no Facebook que é uma página de fãs direcionadas para empresas, ou qualquer organização com fins lucrativos ou não que desejem interagir com seus clientes através de postagens diárias. Na fanpage ao invés de seguidores, acontece um acúmulo de fãs, que podem curtir ou compartilhar informações postadas. O Pinterest, que é a rede social mais usada por marcas de roupa e editores de estilo, pois permite que o usuário crie e compartilhe quadros virtuais de fotos e vídeos. O Tumblr que é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio entre outros e o LinkedIn que é um site de negócios que possui o formato de uma rede de relacionamento, podem ser boas opções de acordo com a região demográfica e o público-alvo.
4. Fortalecimento de vínculo com cliente
Através da internet, é possível obter uma interação direta com os clientes, o que facilita resolver problemas, esclarecer dúvidas, buscar dicas e opiniões entre outros benefícios. Quando se adere a este tipo de publicidade, as marcas deixam de ser algo intangível, e passam a fazer parte da rotina dos usuários, tornam-se um pouco mais “humanas”, passam a estar a apenas “um clique” de distancia de seus clientes, gerando assim confiabilidade por parte dos mesmos.
5. Expansão de Criatividade
Permite a marca que ela se mostre de forma mais criativa. Podendo contar com anúncios mais descontraídos. Posts engraçados, tweets diferenciados, pins específicos, e-mail marketing direcionado a determinado público. Várias são as opções nas quais a informação pode ser veiculada na internet. E a empresa pode usar e abusar da criatividade.
6. Maior Lealdade a Marca
Ao mesmo tempo que a publicidade é feita através de meios digitais, e toma uma proximidade maior do público que quer atingir, a marca acaba criando vínculos emocionais com o cliente. Ajudando assim a construir uma lealdade do cliente para com ela. E consumidores leais não estão geralmente ligados a preço, e sim a qualidade e aos benefícios que a empresa pode proporcionar.
7. Possibilidade de conteúdos não lineares
Cada pessoa tem diferentes formas de pensamento, e cada usuário navega de uma forma diferente do outro na internet. Possibilitar a não linearidade na hora de fazer a publicidade de algum produto/serviço é genial, pois cada usuário vai escolher que percurso gostaria de fazer através dos links disponibilizados, ou seja, a publicidade fica mais interativa e o próprio cliente que vai escolher a ordem das informações que quer acessar.
8. Faz com que sua marca esteja sempre na memória e ao alcance do cliente
É muito mais fácil um cliente se lembrar de um site, ou de uma fanpage de determinada empresa do que do seu telefone ou e-mail. Além do fato de que ter um perfil em redes sociais ou um site deixa sua empresa disponível 24 horas por dia, o que facilita a procura e a comunicação cliente-empresa.
9. Vendas e publicidade através de aplicativos Mobile
79% dos brasileiros possuidores de smartphones usam seus telefones celulares para auxiliá-los em alguma etapa do seu processo de compra. Além do que através da internet móveis boa parte dos usuários passa o dia conectado e “antenado” com tudo que está rolando no mundo digital. Portanto investir em publicidade em aplicativos mobile é extremamente interessante para a empresa.
10. Venda e Publicidade na Internet contribuem para o crescimento e visibilidade da empresa
O grande diferencial da Publicidade online é a divulgação segmentada, focada em públicos predefinidos que possuem um bom poder de compra, chamar a atenção desse público aumenta a visibilidade da marca e contribui significativamente para o aumento das vendas. Bom, espero ter ajudado a esclarecer algumas coisas. E você o que está esperando para fazer a propaganda de sua empresa online? O que achou da lista? Existe algum motivo que queira acrescentar? Se sim deixe seu comentário abaixo.