Há algumas semanas, postamos aqui que o Instagram anunciou a inclusão de anúncios em sua plataforma a partir de 2014. Depois de completar 3 anos de existência, a rede social revelou algumas novidades – dentre elas, o blog do Instagram nos revelou mais detalhes sobre estes anúncios.
Os usuários que moram nos Estados Unidos, a partir da semana que vem, participarão de um teste. Eles passarão a receber um anúncio de exemplo em sua timeline, para que a equipe do Instagram possa sentir a receptividade destes anúncios dentre seu público. O tal anúncio de exemplo será este aqui:
E como vão funcionar? Em princípios, o Instagram irá trabalhar com poucas marcas, que já tenham um bom uso e engajamento na rede social. Dentre elas, adidas, Ben & Jerry’s, Burberry, General Electric, Lexus, Levi’s®, Macy’s, Michael Kors, PayPal e Starwood. As fotos ou vídeos patrocinados trarão o sinal “sponsored” no canto superior e darão ao usuário a opção de reportar ao Instagram caso o anúncio não te interesse – na realidade, eles pedem que você reporte estes anúncios, assim eles podem melhorar a entrega deste anúncios, de acordo com as suas preferências. Dados da sua conta no Facebook também poderão ser utilizados para definir os anúncios que aparecerão no seu perfil.
Enquanto a opção não chega para todos, o jeito é aguardar e ver como as marcas passarão a utilizar os anúncios do Instagram.