Empreendedorismo aliado à tecnologia da informação foi a inspiração para a empresa paulistana que ilustra esse post de hoje! E se tiver interesse em empreender e trilhar um caminho de sucesso, como os dos empreendedores da Limelocker, convido-os a conferir estas dicas que tratam deste tema com muita propriedade. E se você continua pensado que roupa suja se lava em casa! Pode esquecer! Agora não mais!
Lembra das Crônicas de Nárnia onde o guarda-roupa levava os personagens para outro tempo? Pois bem, agora suas roupas são lavadas pelo celular, com a ajuda de um armário mágico! A oferta de serviços é da Limelocker.
O cliente precisará apenas deixar a sua trouxa de roupas sujas em um dos armários da Limelocker, informar do serviço via celular por SMS, APP ou ainda via e-mail (para os clientes mais tradicionais) e a promessa é de que em até 48 (quarenta e oito) horas o cliente será informado da realização do serviço e poderá retirar as suas roupas limpas e passadas! Parece mágica!
Mas o que essa informação está fazendo no Digaí? Não é publicidade não! A confirmação da afirmação que tem se tornado uma constante por aqui! Lembra o que é?
.
.
.
Tempo esgotado!
Simples: de que grandes soluções nascem a partir da visualização dos problemas diários! Tem algo na sua rotina que te incomoda? Você pode ser o próximo a aparecer aqui!
Mas, quais os caminhos percorridos pelos os empreendedores da Limelocker para implementação do negócio? Ficou curioso? Nós também! Então, entramos em contato com esses empreendedores que gentilmente atenderam à nossa solicitação e ainda finalizaram a nossa entrevista com um conselho para quem quer empreender.
1 – Quem são os empreendedores do Limelocker?
Temos brincado que somos a “ startup de velhinhos “ . Somos três sócios , empreendedores maduros e experientes.
2 – Como surgiu/nasceu a ideia do Limelocker? O momento: Eureka!
Milton, meu sócio, estava vendo uma revista de negócios internacional , e se deparou com um anúncio de banco oferecendo crédito para pequenos empreendedores.
Um dos exemplos desse anuncio era de uma Cia que oferecia um serviço similar ao nosso.Fomos investigar e decidimos progredir na oportunidade…
3 – Houve algum tempo de maturação/amadurecimento da ideia? Como foi esse momento?
Foram alguns meses de estudar, se informar, pensar, planejar, fazer contas até decidir ir em frente…E o processo não termina nunca…
4 – Qual o modelo de inspiração do negócio da Limelocker? Houve a adaptação de algum serviço semelhante ou de alguma outra região/país?
Existem três ou quatro serviços relativamente parecidos em outros lugares do mundo. Nós desenvolvemos e patenteamos a plataforma completa localmente: software,armários,aplicativos de celular…etc…
5 – Como está estruturado o plano de negócios da Limelocker? Ou seja, como está montada a rede de parcerias do negócio?
Desenvolvemos uma rede bastante sólida envolvendo empresas líderes nos seus segmentos , assegurando o mais alto nível de qualidade e serviço.
Isso vale para a fabricação dos lockers, para a logística ,para a lavanderia , para embalagens e para tudo mais.
6 – Quanto tempo decorreu/demorou da ideia até a realização do negócio?
Do momento em que decidimos levar em frente o projeto até começar a operar , foram 5 meses.
7 – Como é possível entregar o serviço de roupas limpas, passadas e cheirosas em 48 horas?
Um cuidadoso planejamento, aliado a uma estrutura de logística pensada especialmente para o serviço , com uma lavanderia moderna e equipada com o que há de melhor –tecnologia e equipe treinada, tudo isto coordenado por um software proprietário desenvolvido especialmente para o serviço, assegura não só o curto prazo , como também um serviço de alta qualidade.
8 – Quais os conhecimentos foram necessários ser aprendidos para a implantação do negócio?
A experiência e os conhecimentos dos três sócios foram e são complementares .
Tecnologia da informação , escrever software , técnicas de administração , são conhecimentos necessários.
Além disso, aprender sobre a indústria de higienização de têxteis e conhecer seus mecanismos e características foi parte importante.
9 – A Limelocker contou com investidores – anjo? De um processo de Startup? Ou com recursos próprios?
A Limelocker é uma startup feita exclusivamente com o capital e o trabalho dos três sócios fundadores.
10 – Houve algum momento de vontade de desistir do negócio?
Não. Na verdade o entusiasmo vem crescendo a cada dia. Crescia nos dias anteriores a inauguração de nosso primeiro ponto, e vem crescendo mais ainda a cada dia de operação.
11 – Que conselho os empreendedores da Limelocker dariam para quem tem interesse em se tornar um empreendedor?
Ter um sonho , uma ideia , é muito importante , mas não é suficiente e nem garante o sucesso.
Planejar, estudar , pesquisar e fazer contas é fundamental.
Obrigada empreendedores da Limelocker por compartilharem conosco um pouco da sua história enquanto empreendedores.
Portanto, caros leitores, vimos que o pessoal da Limelocker além da experiência precisaram fazer bem um dever de casa, primordial para qualquer empreendedor: Planejar!
Mas, se você tem alguma ideia em mente e ainda não sabe por onde começar, acompanhe os posts do #Digaí. É um bom começo.
Leia mais aqui: http://www.limelocker.com.br/
Curtiu? Compartilha 😉