Neste Dia das Crianças vamos falar de negócios.

 

Ser uma criança empreendedora é uma realidade nesses “novos tempos”. Há muita criatividade envolta da mente infantil – e também muita coragem. Elas, simplesmente, criam um produto, se divertem com isso e ganham dinheiro – em alguns casos, muito dinheiro.

 

criança

 

 

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Robert Nay, com 14 anos é um bom exemplo. Adjetivado de novo Zuckerberg, conseguiu em 2012 desbancar o jogo Angry Birds da lista dos mais baixados na App Store. Seu produto é o game Bubble Ball. Acredite, ele fez isso sem sair de casa, em apenas um computador. Como diriam os poetas do molejo “Brincadeira de criança, como é bom…”

 

 

Robert-Nay

 

 

Mas, antes que você se desespere porque um garoto de dez anos em algum lugar do mundo fatura mais do que você que já chegou aos trinta, assista a este vídeo que ele pode lhe ajudar muito.

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Dizem que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Aqui podemos afirmar que por trás de uma criança empreendedora existem grandes pais? Ou por trás de grandes pais existem grandes filhos?

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O que legitima o quê? Bons filhos são reflexos de bons pais? Ou bons pais o são porque possuem bons filhos – e isso é a prova maior dos seus méritos educativos?

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Essa questão não será respondida por mim. Talvez por você no espaço de comentários abaixo do texto. Sei que devemos atentar para um ponto: a educação empreendedora e o apoio familiar. Enxergo um casamento existente no apoio dos pais e a educação empreendedora. Ambos precisam caminhar de mãos dadas para que tanto na escola quanto em casa haja um encorajamento e estímulo ao estudo e à criatividade inovadora dos pequenos.

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“Empreendedores são pessoas que vêem as necessidades do mundo, levantam-se e pensam ‘vamos fazer’. Se as crianças abraçassem a ideia básica do empreendedorismo, nós mudaríamos o mundo que temos hoje”, diz o coach Cameron Herold.

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Muitos “adultos” questionam que diabos é esta geração que já mexe no tablet e faz mil e uma coisas com apenas 6 anos de idade, e que bom mesmo era empinar pipa e jogar bola de gude. É, digamos que esta é a geração Z. O termo serve apenas pra situar o grupo de crianças nascidas nessa era já tecnológica e muito veloz – época que estamos vivendo já há alguns anos.

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Como se não fosse pouco tanta novidade, a Kylee Majkowski criou uma empresa  que dá às crianças de todo o mundo subsídios para elas aprenderem mais e melhor sobre empreendedorismo. O sonho dessa garota de negócios é alimentar nas outras crianças a visão de que elas podem realizar seus próprios sonhos. Brincadeira, não?

 

 

garota

 

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Conto agora a vocês uma história inspiradora. Desta vez não venho falar do empreendedorismo na base da pirâmide, mas de Dylan Siegel, 6 anos. Seu amigo, Jonah Pournazarian, diagnosticado com glicogenose (doença incurável) serviu de start para o livro “Chocolate Bar” – com 16 páginas desenhadas à mão e com barras de chocolate. Escrito por Dylan, a obra tem o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar nas pesquisas sobre a doença do amigo de 7 anos – já foram conseguidos cerca de $200 mil dólares.

 

 

chocolate bar

 

 

 

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