Então, você já deve ter visto por aqui o que é um Advergame – Ainda não? Dá uma olhadinha rápida aqui. Vimos também o quanto o jogo é imersivo – e isso influir na escolha de um advergame para divulgação de sua marca/produto/serviço. Sabendo disso tudo, o Tic Tac resolveu criar um para divulgação de seu novo sabor: Tormenta.
A ideia ludológica do game utiliza os quatro elementos que Huizinga sugere para construir um jogo – Regras, Divertimento, Tensão e Incertezas – com uma mecânica bem simples.
Funciona assim:
Para participar você precisa ter um PIN CODE que fica na parte de trás da caixinha do Tic Tac, fazer seu cadastro no game e jogar. Esse PIN CODE deve ser cadastrado aqui. Cada código inserido é que vale a um cupom e te dá 3 balas do produto, a cada fase terminada você ganha mais um cupom. E quanto mais gente participar, mais Xbox360 serão sorteados. No menu Extrato você pode acompanhar seus pontos.
Para jogar, você deve clicar na caixinha de Tic Tac para liberar uma munição, que durante o jogo deve ser conduzida no caminho correto dela, de tornado em tornado, tomando cuidado com a direção lançada da balinha do Tic Tac. Pelo caminho você encontrará obstáculos dos quais terá que pensar rápido para desviar. Quanto mais longe você for, mais ponto você soma.
É complicado? Não! O jogo é simples, mas muito difícil. Você precisará de muita prática até sacar os paranauês dos movimentos. Isso quer dizer que você terá que comprar muito Tic Tac também. Porque só participa se você tiver um PIN CODE para inserir. É tipo ficha de fliperama.
Pra você entender melhor, eles fizeram um vídeo explicativo de como é a promoção e como jogar. Talvez pelo fato de só jogar com “ficha”, e a dificuldade ser mais acentuada, se você mandar bem tem grande chance de se sorteado e levar um Xbox360 novinho pra casa.
Dá uma olhada no vídeo e boa sorte!