Em menos de 48h depois da publicação da nova campanha da C&A em sua página no Facebook, as fotos com a Preta Gil já renderam aproximadamente 5mil compartilhamentos, pouco mais de 1500 curtidas, além de 5300 comentários. Um engajamento de sucesso, se não fosse pelo “detalhe” de ter o teor negativo na repercussão.
As milhares de críticas à edição de foto publicada com a Preta Gil, pela C&A vem dando o que falar nas mídias digitais, quase gerando uma pequena “crise” social. Apesar da empresa já ter uma grande blindagem na marca pelos seus anos de experiência, teve (ou resolveu) se pronunciar sobre o acontecido enviando um comunicado ao Uol Tecnologia informando que não houve uso excessivo de edição.
“Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa campanha da linha Special for you, e lamentamos a repercussão negativa dessa foto“, alegou a empresa.
O Digaí ouviu alguns Designers e Fotógrafos sobre a repercussão do caso, e todos concordaram com o, pelo menos “pecou na edição”. A Preta Gil por sua vez ainda não se manifestou, ou não quis se manifestar, sobre o assunto. Até porque realmente ela não tem culpa.
E, assim, cá entre nós, por a culpa no ângulo da foto? Convenhamos… É mais saudável reconhecer o erro, e pedir desculpas. Será que ela vai mostrar o making-off?