A Mentos criou uma campanha no Facebook que é tão legal e interessante que fica até difícil descrevê-la aqui no blog. Vamos tentar!
Uma das chamadas para a ação dava o tom: Você está cansado das notícias sempre sobre política e nunca sobre você? Bem, nós temos um app para isso!
A marca desenvolveu o Mentos Fresh News, uma plataforma digital que cria um telejornal exclusivo e pessoal do usuário. Tudo a partir dos posts da pessoa no Facebook. O sistema acessa as postagens e cria o segmento, que é apresentado por âncoras que chamam as notícias seguindo o estilo tradicional de um noticiário na TV. Tudo com muito humor e com uma edição bem divertida. A ferramenta foi criada pela agência BHH, de Londres (por sinal, a cidade da imprensa mais abusada do mundo).
Logicamente, o conteúdo dos atores é pré-gravado, mas a montagem é tão bem feita que o resultado final fica interessante. E sabe quando é preciso acrescentar um texto a uma gravação feita de antemão? Aí fica aquela gambiarra mal feita com os áudios completamente diferentes? Eles deram a melhor solução possível acrescentando um repórter especial que fala tudo com jeito de ro-bô-pré-pro-gra-ma-do.
Mas não adianta pessoal. Só dá para saber o quanto é legal, testando. Mas a gente avisa logo que a graça é rir de si mesmo, ok? Eu fiz o meu e ficou bem ridículo.
Então, façam aí o telejornal de vocês e tag o Digaí para a gente ver 🙂