O Vine é uma rede social onde os usuários compartilham vídeos curtos – de 6 segundos – e foi uma das principais razões do Instagram incluir o vídeo nas suas funções (falamos sobre isto neste post). Não demorou muito para que o crescimento desta rede chamasse a atenção das empresas e profissionais para sua utilização em ações de Marketing.
A Airbnb, um empreendimento digital onde as pessoas podem alugar suas casas e quartos por temporada (como um hotel), criou uma ação criativa e curiosa utilizando o Vine. Eles pedem ao seu público que ajude a empresa a criar o primeiro filme utilizando apenas os vídeos curtos produzidos no Vine – o Hollywood & Vines – feito por pessoas de todo o mundo.
Funciona assim: eles lançam uma situação no perfil do Twitter com uma hashtag a ser utilizada. É só você selecionar a situação que deseja, criar seu vídeo no Vine, compartilhar no Twitter utilizando a hashtag e pronto!
A paper airplane flies thru diverse landscapes, left to right. Show the best parts of where you live! #AirbnbHV #S1 pic.twitter.com/8ElvxeVLEq
— Airbnb (@Airbnb) August 22, 2013
Os concorrentes serão julgados com base em 03 critérios: originalidade e criatividade, qualidade e clareza do vídeo no Vine, e , o melhor, conforme as instruções do diretor.
Quer participar? Quer dar uma olhada os vídeos que já foram feitos? Confere aqui e Digaí o que achou!