Usando as redes sociais diariamente, nos habituamos com as características de usabilidade e de funcionalidade de cada uma, por exemplo, sabemos que o Facebook é uma rede social onde podemos ter acesso a conteúdos multimídia e usá-la como um feed de notícias, o Instagram que tem como matéria prima imagens com filtros legais e o Twitter que se diferencia por ser uma plataforma de mensagens curtas e de alta velocidade e que pode ser utilizada para gravar programas de Tv. Êpaaaa!!! Gravar programas de Tv, como assim?
É isso mesmo, não satisfeitos com as possibilidades de uso do microblog, a Sky, em parceria com a AgênciaClick Isobar, conseguiu inovar e trazer uma funcionalidade bastante útil para a plataforma social que possibilita a gravação de programas fazendo apenas um simples retweet.
Funciona da seguinte maneira: é necessário um cadastro que pode ser feito no site sky.com.br/skyrec para autenticar a funcionalidade no Twitter, no decorrer do dia a @SkyBrasil faz publicações referentes aos conteúdos da sua programação e, nas publicações que vierem acompanhadas com a hash #SkyRec podem ser retweetadas para acionar o DVR na sua casa e – “abracadabra” – gravar os seus programas preferidos.
Achei a ideia fantástica e, indo de encontro ao que muitos acham, basta criatividade para inovar e utilizar àquela não tão velha máxima: “pense fora da caixa”, pois além de dar a possibilidade de fazer algo útil, os retweets aumentam a exposição da marca, uma vez que é repassada para o networking da pessoa que está publicando.