Está rolando nas redes sociais a maior polêmica sobre o mais novo comercial da Lupo (marca de roupas íntimas), estrelado pelo jogador de futebol Neymar. A Lupo lançou uma nova coleção de cuecas e meias do Neymar e o jogador participou do comercial que se passa dentro de uma loja da marca. No vídeo três consumidoras perguntam ao vendedor se tem a cueca e a meia do Neymar e jogador aparece se exibindo para elas. Quando entra um homem perguntando pela “cueca sexy do Neymar”, ele sai correndo.
Afinal a fuga de Neymar foi apenas uma piada ou contém algum traço de homofobia? Muitas pessoas afirmam que o comercial é machista e homofóbico e outros dizem que não tem nada demais para gerar toda essa polêmica. Tem gente dizendo que Neymar tinha que aparecer independente do homem ser homossexual ou não.
Essa semana a Lupo lançou um comunicado na Fan Page se posicionando sobre o comercial dizendo que a fuga de Neymar seria para “dar um tom brincalhão e brasileiro” ao comercial. E os fãs aproveitaram para criticar ou defender a marca.
Hoje em dia, todas as marcas têm que tomar muito cuidado com as mensagens que querem passar o público para não acabar se tornando um assunto polêmico. Algumas vezes o público tem razão e as outras vezes exageram. Às vezes a imagem gerada é tão negativa que as marcas são obrigadas de tirar uma campanha do ar, publicar comunicados, pedidos de desculpa. Isso tudo gera prejuízo financeiro e a marca tem que correr atrás do gerenciamento de crise.
Assistam ao comercial:
Vocês acham que o comercial foi preconceituoso e homofóbico ou as pessoas estão vendo polêmica onde não tem?