Apesar da desclassificação na UEFA Champions League, ao empatar em 1×1 com o Barcelona, nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain apresentou um desempenho superior ao adversário em número de novos fãs antes e durante o clássico europeu. Em três horas e meia (uma hora antes do jogo, duas horas da partida e meia-hora após o confronto), mais de 43 mil pessoas curtiram a página da equipe francesa no Facebook, contra 10 mil na fanpage dos espanhóis.
Uma hora antes do embate, o PSG tinha 2.660.444 fãs e Barcelona, 41.684.288. Três horas e meia depois, os parisienses chegaram a 2.703.566 e o clube catalão a 41.694.692. Diante de tantos milhões, parece até pouco, né?! Mas quantas entidades brasileiras conseguem desempenho semelhante?
PSG | ||
14h45* | 18h15* | |
Barcelona | ||
14h45* | 18h15* |
Em contrapartida, no post com o resultado final do jogo, a equipe de Messi, Xavi, Iniesta, Adriano e “companhia limitada” aplicou uma “senhora” goleada no time de Lucas, Ibrahimovic, Beckham e Thiago Silva. Meia hora após o término da partida, a publicação catalã já tinha 99,3 mil curtidores e 8,7 mil compartilhamentos. E mais alguns minutos, já estava em 115 mil curtidores. Enquanto isso, a postagem dos franceses possuía apenas 997 curtidores e 168 compartilhamentos.
PSG | Barcelona | |
18h45* |
No Twitter, os números também foram expressivos. Nas três horas e meia, o Barcelona obteve 5,6 mil novos seguidores e o PSG, que depois da desclassificação tirou a foto da capa, 3,5 mil.
PSG | ||
14h45* | 18h15* | |
Barcelona | ||
14h45* | 18h15* |
*Horário de Brasília.